Semana de palestras reúne expoentes da arquitetura e design paranaenses na Universidade Positivo

HAUS
22/02/2019 16:23
Thumbnail

Semana acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo acontece entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março. Foto: Divulgação

O Centro Acadêmico Manoel Coelho (CAMAC) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP) realizará entre a próxima segunda e sexta-feira (25 de fevereiro a 01 de março) a Semana Acadêmica de Arquitetura 2019. O evento, que acontece no campus Ecoville da instituição, marcará o acolhimento dos calouros do curso.
Para trazer um panorama da profissão, os organizadores prepararam um ciclo de palestras com escritórios de arquitetura e design de destaque no cenário paranaense e brasileiro. Alguns nomes têm importantes premiações mundiais. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados em arquitetura.
Entre os convidados estão os designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner da Furf Design Studio. Desde 2017, a Furf ganhou o mundo e colecionou premiações, criando o único produto até hoje a receber os três mais importantes prêmios de design: o best of the best no alemão Red Dot Design Award, o iF Product Design Award e o Leão de Cannes em Product Design.
Além deles, o escritório de arquitetura, não menos premiado, Aleph Zero também fará parte do evento. Os curitibanos Gustavo Utrabo e Pedro Duschenes estão à frente dos projetos que os levaram a conquistar o RIBA International Prize 2018, promovido pelo Royal Institute of British Architects.
Completam a grade de programação a Grifo Arquitetura, Luiz Volpato Arquitetura, Arquea, Lona Arquitetos, BST Arquitetura, André Henning, Y Arquitetos, Casacinco, Noiga Acessórios, JVN Products e Roca.
Além das palestras, acontecerão atividades para promover a integração dos calouros com os veteranos do curso, e também a realização de atividades de coleta de alimentos não perecíveis, como parte do trote solidário.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!