Em Curitiba, maior evento de cidades inteligentes do mundo vai dobrar a capacidade para 2019

Segunda edição da Smart City Expo Curitiba oferecerá espaço para rodadas de negócios e a ampliação da área de congresso para receber mais de 1,6 mil pessoas

Movimentação durante a primeira edição da Smart City Expo Curitiba em março de 2018. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

por HAUS

11/10/2018

compartilhe

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba lançaram oficialmente nesta terça-feira (9)  o Smart City Expo Curitiba 2019. A expectativa para a segunda edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo é de receber mais de 6 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior durante os dias 21 e 22 de março de 2019, no Expo Barigui, em Curitiba.

>>> Se a forma de fazer política no Brasil continuar a mesma, nunca teremos cidades melhores, alerta André Trigueiro

A edição de 2019 terá quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas.

Lançamento da Smart City Expo Curitiba 2019. Foto: Divulgação

Entre as novidades está a duplicação da área de exposição com soluções para cidades inteligentes e a ampliação da área de congresso que sediará mais mostras paralelas e terá uma capacidade de receber mais de 1,6 mil pessoas. Outra novidade serão as rodadas de negócios destinadas a empresários e executivos das mais diversas áreas.

Assim como na primeira edição, as startups curitibanas poderão exibir suas soluções e produtos na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade. A parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) também será mantida para receber prefeitos de todo o Brasil no evento.

>>> No rol das cidade inteligentes, Curitiba terá conexão direta com o Vale do Silício

“Desde 2011, o iCities tem como propósito trabalhar no desenvolvimento de soluções para as cidades inteligentes e com essa segunda edição do Smart City Expo Curitiba, queremos realizar debates e exibir soluções que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas em diversas áreas, como a saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico”, afirma o diretor de marketing e cofundador do iCities, André Telles.

Segundo o prefeito Rafael Greca, que esteve no evento, a realização da segunda edição do Smart City Expo Curitiba reforça a importância de Curitiba em relação às cidades inteligentes. “Queremos trazer esse espírito de inovação e modernidade que a cidade de Barcelona tem e é muito importante recebermos mais uma edição desse evento. Teremos muitas novidades e possibilidades de negócios que ajudarão a cidade a criar e implementar um ecossistema de soluções inteligentes para impactar a sociedade positivamente”, afirmou .

O evento recebeu também a presença de representantes da FIRA Barcelona, do iCities, do Governo do Estado do Paraná, presidentes de empresas e representantes de universidades, associações, federações, institutos, startups, coworkings e investidores.

LEIA TAMBÉM

Usando borboletas e abelhas, cidade da Costa Rica lança novo conceito de urbanismo

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você