Em Curitiba, maior evento de cidades inteligentes do mundo vai dobrar a capacidade para 2019

HAUS
11/10/2018 19:23
Thumbnail

Movimentação durante a primeira edição da Smart City Expo Curitiba em março de 2018. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba lançaram oficialmente nesta terça-feira (9)  o Smart City Expo Curitiba 2019. A expectativa para a segunda edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo é de receber mais de 6 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior durante os dias 21 e 22 de março de 2019, no Expo Barigui, em Curitiba.
A edição de 2019 terá quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas.
Lançamento da Smart City Expo Curitiba 2019. Foto: Divulgação
Lançamento da Smart City Expo Curitiba 2019. Foto: Divulgação
Entre as novidades está a duplicação da área de exposição com soluções para cidades inteligentes e a ampliação da área de congresso que sediará mais mostras paralelas e terá uma capacidade de receber mais de 1,6 mil pessoas. Outra novidade serão as rodadas de negócios destinadas a empresários e executivos das mais diversas áreas.
Assim como na primeira edição, as startups curitibanas poderão exibir suas soluções e produtos na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade. A parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) também será mantida para receber prefeitos de todo o Brasil no evento.
“Desde 2011, o iCities tem como propósito trabalhar no desenvolvimento de soluções para as cidades inteligentes e com essa segunda edição do Smart City Expo Curitiba, queremos realizar debates e exibir soluções que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas em diversas áreas, como a saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico”, afirma o diretor de marketing e cofundador do iCities, André Telles.
Segundo o prefeito Rafael Greca, que esteve no evento, a realização da segunda edição do Smart City Expo Curitiba reforça a importância de Curitiba em relação às cidades inteligentes. “Queremos trazer esse espírito de inovação e modernidade que a cidade de Barcelona tem e é muito importante recebermos mais uma edição desse evento. Teremos muitas novidades e possibilidades de negócios que ajudarão a cidade a criar e implementar um ecossistema de soluções inteligentes para impactar a sociedade positivamente”, afirmou .
O evento recebeu também a presença de representantes da FIRA Barcelona, do iCities, do Governo do Estado do Paraná, presidentes de empresas e representantes de universidades, associações, federações, institutos, startups, coworkings e investidores.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!