Vídeo: iluminação e economia foi tema do sexto encontro No Sofá da Haus

Gazeta do Povo
19/11/2015 14:32
Thumbnail

Os palestrantes do sexto No Sofá da Haus Andréa Benthien, Claudiney Simião, e Adriana Sypniewski. Eles falaram sobre iluminação, decoração e economia. Fotos: Marcelo Andrade / Gazeta do Povos. | Gazeta do Povo

Na última quarta-feira (18) a HAUS recebeu na redação do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, leitores e profissionais para o sexto No Sofá da Haus, que desta vez teve a participação da arquiteta Andréa Benthien, o designer Claudiney Simião e a sócia da GreyHouse Iluminação Adriana Sypniewski. O papo foi sobre iluminação, economia e decoração.
Entre os temas abordados, Adriana trouxe a importância de escolher boas lâmpadas de led na hora de executar um projeto luminotécnico. “A partir do dia 17 de dezembro o Brasil terá uma normativa para regulamentar o tipo de lâmpadas led que entrarão no mercado. Hoje, temos muitos produtos de qualidade inferior, que não duram o tempo estimado e oferecem uma luminosidade ruim”, disse.
Claudiney e Andréa apresentaram projetos comerciais e residenciais evidenciando a importância de projetar a iluminação na fase anterior a execução da obra. “Saber onde estarão cada circuito e ponto de luz é essencial para que, ao final, o resultado da decoração e do conforto na casa fique a contento”, comentou Andréa.
Simião enfatizou ainda a forma como a iluminação em um ambiente comercial pode fazer a comunicação visual da marca e causar sensações nos clientes.
LEIA MAIS
Confira como foi o papo sobre iluminação, economia e decoração:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!