Cinco lançamentos de grande impacto da Expo Revestir 2018

Sharon Abdalla
13/03/2018 22:31
Thumbnail

Foto: Roca Cerâmica/Divulgação

A Expo Revestir 2018, que é a maior e mais importante feira de revestimentos do país, abriu as portas nesta terça-feira (13). Conhecida como a fashion week da arquitetura e da construção, a feira chega a sua 16ª edição com diversas novidades em revestimentos, louças e metais de aproximadamente 250 expositores.
A HAUS está na feira com a Impermix durante toda a semana e traz as novidades e tendências em tempo real para você aqui pelo nosso site, pelo Instagram e pelo Facebook.
No primeiro dia da feira, selecionamos o Top 5 de lançamentos que se destacam pela inovação tecnológica, cor, textura ou material.

Misturador de mesa 3D (Deca)

Atenta às novidades e tecnologias que despontam como tendência, a Deca aposta mais uma vez nos metais em 3D nas suas peças conceito. Depois do Chuveiro 3D, apresentado na edição 2017 da Expo Revestir e laureado com o prêmio alemão iF Design, a marca trouxe para a feira deste ano o Misturador de Mesa 3D. Seguindo a mesma linha criativa de design, a peça é formada por uma trama vazada e tem como outro de seu destaque o jato d’água, cuja vazão reproduz o desenho desta trama.

Linha Mix&Match (Docol)

A personalização é a palavra de ordem de um dos principais lançamentos da Docol na Expo Revestir 2018: a linha Mix&Match. Resultado da parceria da marca com a designer Baba Vacaro, as peças estão disponíveis em quatro opções de tamanho de bica de mesa (pequeno, médio, grande e extra grande), além de uma versão de parede. A elas podem ser associados quatro possibilidades de acionamento: volante cilíndrico recartilhado, bastão joystick, sensor de presença ou toque, o que permite 20 possibilidades de composição e projeto.

Cubas de cozinha Primaccore (Debacco)

Lançamento exclusivo da Debacco na Expo Revestir, as cubas de cozinha da linha Primaccore são inspiradas em designs italianos e trazem um inovador sistema de revestimento: o “PVD”. Ele produz uma camada de revestimento fina e altamente resistente na superfície das peças ao mesmo tempo em que dá a elas o toque de cor. Isso faz com que as peças sejam mais resistentes a riscos e ao desgaste natural do aço inox. As peças estão disponíveis em três acabamentos (inox escovado, black matte e rose gold), em modelos de uma ou duas cubas e com fixação embutida ou pelo sistema Semi Top Mount – nele, 25 mm da cuba fica aparente por cima da bancada.

Série Flake (Roca Cerâmica)

Foto: Roca Cerâmica/Divulgação
Foto: Roca Cerâmica/Divulgação
Entre as suas novidades em revestimento, a Roca Cerâmica apresenta a série Flake, que traz um revival do icônico granilite, padrão que fez sucesso na arquitetura brasileira entre os anos 1940 e 1970 e marcou presença nas últimas feiras internacionais de cerâmica. Nela, o efeito de pedra granulada foi traduzido em um porcelanato de alta resistência e durabilidade em três padrões de cores. As peças estão disponíveis nos acabamentos fosco, polido e antiderrapante (ABS).

Linha Carmen (Portinari)

As cores vibrantes que marcam o trabalho do designer Alessandro Mendini inspiram a coleção Carmen, pré-lançamento da Portinari na Expo Revestir 2018. As peças em porcelanato de grande formato compõem uma espécie de mosaico lúdico, de tom festivo, em oito tonalidades e estarão expostas no Salão do Móvel de Milão 2018, que será realizado no próximo mês de abril, na Itália. Segundo a Portinari, esta será a única cerâmica brasileira presente neste que é o mais importante evento de design do mundo. A linha é resultado de uma parceria com a A Lot Of Brasil e o designer Pedro Franco.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!