• Patrocínio

    Impermix

10 lançamentos surpreendentes da ‘fashion week’ da arquitetura para ter em casa

De cerâmicas coloridas a metais matte, conheça os lançamentos que mais chamam a atenção na Expo Revestir 2019, maior feira de arquitetura e construção da América Latina

por Aléxia Saraiva

13/03/2019

compartilhe

Começou, nesta terça (12), a 17ª edição da Expo Revestir, feira conhecida como a ‘fashion week’ da arquitetura e da construção e a maior da América Latina no segmento. Ela acontece até sexta (15), em São Paulo, na Transamérica Expo, e recebe centenas de expositores com lançamentos que prometem inspirar os profissionais.

HAUS está mais uma vez presente na feira trazendo os principais destaques do evento. As novidades e tendências em tempo real você confere pelo nosso site, no Instagram e no Facebook.

A seguir os 10 lançamentos de impacto na edição deste ano.

>>> Hotel mais relaxante do mundo recebe espaço assinado por designer brasileiro

Hydra – Safira Link

O Safira Link, da Hydra, se propõe a ser o primeiro chuveiro controlado por aplicativo, tudo via Bluetooth. Voltado para o consumo de água e energia, ele calcula quantos litros foram gastos no banho e faz um histórico de consumo e tem gráficos de consumo por dia, semana, mês e ano. O usuário pode limitar quanto será gasto: o chuveiro emite um aviso sonoro quando atinge o limite. Também é possível cadastrar quanto custa o kw/h, e o aplicativo calcula quantos reais em energia são gastos na casa. Em estudo há quatro anos, ele também permite controlar a temperatura do banho e criar perfis para usuários.

Portinari – Joy MZ

Uma das novidades da Portinari fica por conta da coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. Em forma de losangos alongados e coloridos, o porcelanato é inspirado pelos diamantes escoceses, um padrão já tradicional na moda e usado desde o século 17. São 15 opções de cores, entre elas a Living Coral, cor do ano da Pantone. As tonalidades são suaves e inspiradas em aquarela. Mais de 20 paginações são possíveis com o produto, que pode ser usado em ambientes internos e externos, tanto no piso como nas paredes.
Além desta, a Portinari lança, na Revestir 2019, 29 coleções, em um total de 175 novidades. Elas são divididas em cinco paletas de cores principais, chamadas Color Connetions: branco, rosa, cinza, marrom e preto.

Solarium – Cobogó V, por Zanini de Zanine

A Solarium Revestimentos aposta em quatro lançamentos com forte pegada de design: dois assinados por Rodrigo Ohtake e dois por Zanini de Zanine. O Cobogó V, de Zanine, é um deles, que traz uma brincadeira de luz, sombra e formas em cada componente. “Os desenhos são resultado de pesquisas de forma, como uma fuga criativa no ateliê, onde a gente faz peças de madeira de demolição com uma liberdade maior, mais voltada às artes do que para o desenho industrial. Mas isso culmina em formas que acabaram sendo usadas aqui”, afirma o designer.

Deca – cuba assinada por Arthur Casas

Essa é a primeira vez que o arquiteto Arthur Casas assina para a Deca. Um dos produtos é uma cuba de apoio assimétrica, que leva um esmalte branco com efeito granulado, que imitam pigmentações de acabamento preto. A peça se completa com um misturador cromado. Além de Casas, a Deca investe no design com mais dois profissionais: Jader Almeida, que já tem uma série de produtos com a marca, e Osvaldo Tenório, também estreante em 2019.

Ceusa – Mármore Panda

A Ceusa trabalhou seus 129 lançamentos para a feira criando um espaço dividido em quatro estações, que combinam as novidades e as inspirações frequentemente internacionais. Na seção Inverno, com tonalidades sóbrias e cores voltadas à tecnologia, o revestimento Panda imita um mármore preto e branco, com poucas variações de cinza. Disponível no formato 60 cm x 120 cm.

Docol – Conexões Espontâneas, por Estúdio Campana


Os Irmãos Campana assinam para a Docol a linha de torneiras Conexões Espontâneas, inspirados em formas da natureza e nas adaptações hidráulicas que são encontradas em construções mais rústicas. São quatro opções de cores – níquel, cobre, grafite e ouro –, compostas por torneira e misturador intercambiáveis, todas em níquel escovado com acabamento texturizado e dobras feitas à mão. Há opções para mesa e para parede. Além do Estúdio Campana, a marca também lança outras linhas de torneiras assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design: Angelo Bucci, Gui Mattos e Triptyque.

Munó – Revestimento cimentício Autem, por Studio M4

A marca goiana de cobogós e revestimentos cimentícios trouxe para a feira quatro lançamentos assinados em parceria com arquitetos. Um deles é o Autem, assinado pelo escritório de arquitetura StudioM4. Formas geométricas sobrepostas dão tridimensionalidade às peças, criando um efeito de origami ou quebra-cabeça e infinitas possibilidades de combinações e desenhos.

Eliane – Coleção Vibra

Com muitas cores e movimento, a inspiração dos lançamentos da Eliane para 2019 é a geração Z, trazendo à marca um espírito de liberdade de auto-expressão. A nova Coleção Vibra é resultado dessa filosofia: traz linhas sinuosas e cores fortes como amarelo, verde e coral. O porcelanato tem formato 45 cm x 90 cm é é pensado para paredes internas, com acabamentos perolizados. São quatro padrões diferentes, que variam de formas geométricas a traços mais fluidos.

Roca – Linha de cubas Infinity por Fernanda Marques

Em 2019, a Roca continua a investir em peças com design autoral voltadas ao mercado nacional que levam assinaturas de grandes nomes do país. Depois de Ruy Ohtake em 2018, neste ano é a vez da arquiteta Fernanda Marques. São seis cores conceito, que vão de cores com acabamento matte a neon vibrante, e três comerciais, com variações de branco. As peças têm inspiração minimalista e busca o máximo da funcionalidade, misturando linhas retas e curvas. São dois tamanhos disponíveis: 60 cm e 80 cm.

Incepa – Série Patch

Muito longe do minimalismo, a Incepa aposta em composições de diferentes desenhos e cores com a Série Patch, inspirada em ladrilhos hidráulicos com padrões geométricos. São seis cores e quatro faces diferentes, que podem ser combinadas de forma criativa. A marca aposta com força nas candy colors, que identificou como uma tendência que deve ficar em alta até pelo menos 2020.

LEIA TAMBÉM

4 dicas fáceis de seguir para manter o móvel de madeira como novo

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você