Expo Revestir

Haus

Olhar técnico sobre a Expo Revestir

Carolina Vitola, designer da Interprint Brasil
26/04/2021 17:09
Thumbnail

Padrão que reproduz mármore branco garante leveza em projetos de interiores. | Divulgação/Berneck

A Expo Revestir deste ano nos mostrou que os eventos digitais são o retrato moderno de como conectar o público com as novidades do setor e com as reflexões necessárias e relevantes nesta área de arquitetura e decoração, que vem mudando tanto, em tão pouco tempo.
A programação de eventos virtuais conseguiu fazer uma grande ponte na troca de informações sobre as principais novidades que estão transformando o mercado do design de interiores e da arquitetura durante o período de pandemia.
A equipe da Interprint sentiu que a feira reforçou a importância de trazer para os ambientes soluções que visam bem-estar, sustentabilidade, contato com a natureza e adaptação dos espaços.
É muito interessante ver a quantidade de produtos que valorizam texturas, com profundidade e cores que se aproximam muito dos materiais naturais, fazendo uma grande conexão com o movimento de ‘biofilia’, que neste momento de isolamento se mostrou uma técnica importante para trazer acolhimento ao aproximar a natureza dos ambientes.
Destacaram-se, ainda, muitos produtos que enaltecem a brasilidade, tanto nas cores quanto nos materiais com origem em nossos biomas; produtos que se expressam através da geometria; madeiras naturais; bem como as pedras que representam o equilíbrio entre força e elegância.
Muitos dos produtos lançados neste segmento prezam pelo uso de materiais menos agressivos ao meio ambiente, revelando a urgência mundial de conscientização.
Diversas tecnologias antivirais em acabamentos, que facilitam a higienização ou possuem acionamento touchless, nos mostram a rápida resposta em inovação para os cuidados com a saúde como consequência da Covid-19.
Muitos profissionais dividiram as experiências de como têm trabalhado em seus escritórios, atendendo seus clientes. Muitas reflexões foram compartilhadas, focando especialmente nos profissionais de arquitetura e design, mostrando que o futuro é hoje! E que mesmo com distanciamento, com visitas presenciais reduzidas, é possível adaptar a situação e fazer de forma inovadora um contato mais colaborativo com os clientes.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!