i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Parece casa da vovó: revestimentos com cara de antigamente voltam com tudo na decoração

  • PorSharon Abdalla
  • 15/03/2018 16:42
Revestimento Acapulco, da Villagres, que aparenta Granilite, um dos ícones das casas de antigamente. Foto: Divulgação
Revestimento Acapulco, da Villagres, que aparenta Granilite, um dos ícones das casas de antigamente. Foto: Divulgação| Foto:

Sabe aquela sensação de aconchego de quando se entra (ou se lembra) nas casas das nossas avós? Agora, ela poderá estar, também, nos ambientes contemporâneos. Pelo menos é o que aponta uma das tendências apresentadas na Expo Revestir 2018, maior feira de acabamentos da América Latina e considerada a fashion week da arquitetura e da construção.

Isso porque diversas marcas trazem linhas que, mesmo não inspiradas diretamente no estilo retrô, carregam em seus padrões, formatos, texturas e acabamentos referências que nos transportam para as décadas passadas. Confira algumas delas na seleção de HAUS, que está na feira com a Impermix durante toda a semana, e apresenta as novidades, tendências e tecnologias em tempo real para você aqui pelo nosso site, pelo Instagram e pelo Facebook.

Cubas coloridas (Deca)

Parece casa da vovó: revestimentos com cara de antigamente voltam com tudo na decoração

Um dos destaques entre os lançamentos da Deca que fazem o link com os banheiros de antigamente é a nova opção de cores para as cubas. Em tons de rosa (Rose Millennial), azul (Navy Blue), verde (Kale Green) e amarelo claro (Vanilla), a nova paleta está disponível na cuba de sobrepor L.131 e na cuba de apoio L.737. Além das novas cores, também é possível inovar na combinação dos metais com a grelha das cubas, fugindo do comum e trazendo personalidade ao espaço.

Parece casa da vovó: revestimentos com cara de antigamente voltam com tudo na decoração

Dimensões dos azulejos (Portinari)

Parece casa da vovó: revestimentos com cara de antigamente voltam com tudo na decoração

Na contramão dos maxiformatos, que seguem em alta, as marcas também têm investido nos tradicionais revestimentos cerâmicos quadrados com dimensões menores, como o 20 cm x 20 cm, que remetem aos azulejos do passado. Na Portinari, eles estão presentes na coleção Allegro, apresentada em quatro cores: bege (Beige), verde (Green), vermelho (Red) e verde escuro (Dark Green), e acabamento com brilho. As peças ainda trazem padrões em relevo que remetem a pequenos detalhes de elementos do cotidiano, como lápis, dardos, pipas, casas e pixels de computadores.

Granilite (Ceusa)

Parece casa da vovó: revestimentos com cara de antigamente voltam com tudo na decoração

Presente em diversos tipos de revestimento, o granilite é outra aposta das marcas que remete ao estilo retrô. Na Ceusa, ele está presente na linha Composite, com peças de 80 cm x 80 cm. Produzida em porcelanato acetinado, o revestimento traz relevo marcado e pode ser utilizado em pisos e paredes internos e externos. Ele ainda está disponível em duas opções de cores: cinza e bege.

LEIA TAMBÉM

Tem cara de madeira, mas não é: revestimentos que copiam com perfeição a textura do material

Salão do Móvel de Milão lança manifesto inédito para a renovação da cidade e do próprio evento

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.