Com gás gelada ou pronta para o chá: nova torneira serve água no ponto para beber

Aléxia Saraiva
12/03/2019 23:41
Thumbnail

Lançamento da Docol na Expo Revestir 2019, DocolPronto tem seis temperaturas de água disponíveis. Fotos: divulgação

Esperar a água esquentar para o chá, comprar água com gás ou precisar de uma máquina de gaseificação em casa para matar essa vontade podem virar coisas ‘dos velhos tempos’. A torneira DocolPronto – lançamento da Expo Revestir 2019, maior feira de arquitetura e decoração, que acontece em São Paulo de 12 a 15 de março – é a responsável pela novidade. Além das três temperaturas convencionais de uma torneira – fria, quente e misturada – ela integra três novas funcionalidades: a água superquente, água gelada e água gelada com gás, todas purificadas.
A tecnologia é possível graças ao sistema de purificação da marca, chamado Filtro Vitalis, que é instalado de forma separada da água da rede convencional de abastecimento e embutida na bancada. Dessa maneira, a água percorre caminhos diferentes e sai pronta para o consumo, sem se misturar ao outro tipo.
As temperaturas variam de 3°C a 98°C. Segundo a marca, o purificador utilizado elimina bactérias e diminui o nível do cloro presente na água.
Tudo é operado por um misturador monocomando, que pode ser ajustado conforme o tipo de água desejado. A coordenadora de relacionamento da marca Sabrina Hoffmann explica que, a fim de evitar queimaduras, o modo superquente funciona apenas quando uma válvula de segurança é manualmente pressionada na lateral, de modo que ela não seja ‘esquecida aberta’.
A previsão é que a torneira chegue ao mercado no primeiro semestre de 2020, e ainda não tem uma estimativa de preço.

Outras novidades

Bica para lavatório integra a nova linha Conexões Espontâneas, assinada pelos Irmãos Campana.
Bica para lavatório integra a nova linha Conexões Espontâneas, assinada pelos Irmãos Campana.
Além da DocolPronto, a marca também lança, na ocasião, quatro linhas de torneiras assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design. São eles: Irmãos Campana, com a linha Conexões Espontâneas; Angelo Bucci; Gui Mattos e Triptyque.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!