Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
guararapes-mdf-nova-loja-espaço-descompressão
Estande da marca na Expo Revestir 2020. Novo espaço de descompressão deve seguir mesma linha do ambiente apresentado na fashion week da construção. Foto: divulgação| Foto: Divulgação

Uma das principais referências em MDF do Brasil, a Guararapes anunciou em primeira mão para a reportagem de HAUS durante a Expo Revestir 2020 que irá abrir sua primeira pop-up store de design do país. Ela ficará no nobre bairro do Batel, em Curitiba, no térreo do edifício onde a empresa mantém seu escritório comercial e de marketing.

A pop-up store será na Bispo Dom José, 2.095, com inauguração prevista para a segunda quinzena de abril. A informação foi confirmada pelo gerente de marketing da Guararapes, Humberto Oliveira.

Siga a HAUS no Instagram!

O espaço terá pouco mais de 100 m² e não será voltado à comercialização. “Queremos um espaço de descompressão que seja convidativo para eventos intimistas de até 20 pessoas e que se torne uma extensão do escritório dos arquitetos, decoradores e designers”, descreve a arquiteta Jessica Hori, da equipe de criação de produtos da Guararapes.

“A ideia é mostrar todas as possibilidades do que é possível criar com nossos produtos, e inspirar ainda mais os profissionais”, enfatiza Oliveira.

Lançamentos 2020

A marca de MDF traz 12 lançamentos inéditos divididos em quatro mood-coleções. Destaque para as superfícies tijolo e tela de palhinha, que ressignificam o veraneio brasileiro e o artesanal afetivo. Entre os lançamentos com inspiração nas madeiras, destaque para o tauari aplainado sem acabamento com poros bem abertos, o pau ferro - madeira protegida por lei e super difícil de encontrar - com bastante contraste entre o laranja e o preto, e outros padrões amadeirados sem catedrais, mais metalizados e alaranjados.

A marca apresenta também uma superfície lisa que imita a pedra brasileira pronzite, com licença poética que tornou os veios mais metalizados.

Nos padrões mais comerciais, o protagonista foram os desenhos dos quartzitos e dos tons areia, que são uma das tendências da temporada. E os granilites com fundo cinza, que combinam em qualquer ambiente, bem como o padrão verde alecrim, que funciona super bem em cozinhas, quartos e salas.

Confira os ambientes projetados com os novos lançamentos:

Conteúdo editado por:Daliane Nogueira
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]