Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Chaise Separadeira, criada por Jaime Lerner e adaptada por Samira Barakat para ser produzida em mármore maciço | Foto: Luan Galani/HAUS
Chaise Separadeira, criada por Jaime Lerner e adaptada por Samira Barakat para ser produzida em mármore maciço | Foto: Luan Galani/HAUS| Foto:

O renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner acaba de lançar mais uma peça de mobiliário inédita. Desta vez é a chaise Separadeira em mármore negro maciço Nero Michelangelo, em que duas pessoas podem se sentar simultaneamente na peça, em lados opostos. O lançamento aconteceu em São Paulo, durante a Expo Revestir 2020, principal feira de acabamentos da América Latina, no stand da Michelangelo Mármores.

A chaise é um desenho antigo de Lerner que não havia entrado na primeira fornada de móveis da Jaime Lerner Design, que existe desde 2019, como explica a jornalista Ilana Lerner, filha do arquiteto e uma das sócias da marca. Coube à outra sócia da marca, a arquiteta Samira Barakat, adaptar o desenho para ser produzido em rocha sólida.

Siga a HAUS no Instagram!

Foto: Fran Parente/Divulgação
Foto: Fran Parente/Divulgação

A peça é uma linha contínua que dança entre espessuras mínimas com uma leveza poética, e em outro momento abraça sua vocação ao monumental e pesado, como é de se esperar das rochas, principalmente em sua base.

Para Simone Fleischfresser, uma das proprietárias da Michelangelo Mármores, a peça de Lerner e o espaço assinado pelo arquiteto e por Samira mostram que toda e qualquer restrição ao mármore faz parte do passado. "As barreiras de que o mármore era frio, restrito e frágil caíram por terra. O projeto mostra que é possível adotar linhas poéticas, leveza e combinações que saiam do monocromático", sintetiza.

Foto: Fran Parente/Divulgação
Foto: Fran Parente/Divulgação

De acordo com Ilana e Samira, a partir de agora as peças em mármore maciço - que chegam a ter até 400 quilos - fazem parte do catálogo permanente da Jaime Lerner Design.

A marca por enquanto não tem endereço físico. Interessados podem acessar o e-commerce clicando aqui.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]