Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Expo Revestir 2021: 13 lançamentos de destaque da 19ª edição da fashion week da arquitetura
| Foto: Divulgação

A semana voou e esta sexta-feira (26) já é o último dia da 19ª Expo Revestir, maior e mais importante evento do setor de acabamentos da América Latina. Estreando sua primeira edição 100% digital, por conta das restrições ainda impostas pela pandemia da Covid-19, a feira reuniu nomes de peso do design e da arquitetura internacional em mesas que discutiram da escravidão moderna à importância e o impacto que o design tem sobre a vida das pessoas, trouxe ensinamentos e o compartilhamento de experiências sobre gestão de escritórios e, o mais importante, apresentou os lançamentos e tendências que deverão ganhar nossas casas e escritórios no próximo ano.

Acompanhe a cobertura de HAUS da Expo Revestir 2021

HAUS acompanhou toda a programação da fashion week da arquitetura, em parceria com a Interprint, e destaca 13 entre os principais lançamentos apresentados pelas gigantes do setor e selecionados pela nossa equipe. Confira e se inspire para trazer mais beleza, conforto e tecnologia para o seu lar!

Siga a HAUS no Instagram

Artesanal

Padrão Dubra, por Ana Paula Castro para Biancogres.
Padrão Dubra, por Ana Paula Castro para Biancogres. | Divulgação

A união da arte e do design de Ana Paula Castro trouxe aos revestimentos da Biancogres o padrão da técnica artesanal da marchetaria. Neles, linhas diagonais e superfícies tridimensionais destacam formas e diferentes tipos de madeira.

Astro

Revestimento Astro, da Ceusa.
Revestimento Astro, da Ceusa. | Divulgação

Desenhos geométricos em grande formato (80x160 cm) também marcam a coleção Astro, da Ceusa. Pintadas sobre a superfície de um cimento e mistura de tons faz com que o revestimento não passe despercebido.

Don't touch, it's art

Torneira touchless da linha Orbe, por Ricardo Bello Dias para Deca.
Torneira touchless da linha Orbe, por Ricardo Bello Dias para Deca.| Divulgação

A slogan da coleção Orbe, assinada pelo arquiteto Ricardo Bello Dias, não poderia ser mais apropriado. A peça, disponível em diferentes acabamentos, traz bica escultural acionada pela aproximação em qualquer ponto, outro detalhe fundamental em tempos de crise sanitária.

Brasilidade

Grafismos delicados do padrão Cerrado, da Decortiles.
Grafismos delicados do padrão Cerrado, da Decortiles.| Divulgação

Fortemente inspirada nos elementos naturais, a coleção da Decortiles apresenta o padrão Cerrado. Nele, grafismos em tom acinzentado ilustram galhos e vegetações característicos desta região do país e permitem personalizar o revestimento, que pode ser aplicado de forma direcionada ou aleatória.

90°

Discreto, o ralo em formato triangular passa quase despercebido na área do box.
Discreto, o ralo em formato triangular passa quase despercebido na área do box. | Divulgação

Details means a lot. É o que mostra a linha Vertex apresenta pela Elleve, marca do Grupo Linear, na Expo Revestir. Pensada para aumentar as possibilidades de harmonização dos ambientes, o ralo para box tem design funcional triangular, desenvolvido para facilitar a instalação nos cantos de 90º (ou onde o morador desejar), o que faz da peça quase imperceptível dentro da área do box.

De canto

Cuba LS 50, da Lorenzetti, é ideal para espaços pequenos.
Cuba LS 50, da Lorenzetti, é ideal para espaços pequenos.| Dionisio Dias/Divulgação

Banheiros pequenos não precisam ser sinônimo de monotonia nas louças. A Cuba LS-50, da Lorenzetti, traz versatilidade ao projeto ao poder ser usada como lavatório suspenso de canto ou instalado sobre a bancada, como cuba de apoio. O design minimalista, inspirado na leveza das folhas, disfarça as dimensões reduzidas da peça com estilo.

Rocha

Padrão Arenito, da Duratex, reproduz a textura natural da rocha sedimentar.
Padrão Arenito, da Duratex, reproduz a textura natural da rocha sedimentar. | Divulgação

Nem só de mármores se faz a presença das rochas na composição dos ambientes. Prova disso é o padrão Arenito, da Duratex, que, inspirado na rocha sedimentar, reproduz a textura que a passagem do tempo deixa sobre a superfície natural nas chapas em tons neutros, facilmente combináveis.

Vibrante

A Pormade inovou e trouxe para a Revestir deste ano o amarelo vibrante eleito pela Pantone como uma das cores de 2021. O tom aparece nas portas laqueadas capazes de levar personalidade para qualquer ambiente.

Porta laqueada da Pormade traz o amarelo vibrante eleito uma das cores do ano pela Pantone.
Porta laqueada da Pormade traz o amarelo vibrante eleito uma das cores do ano pela Pantone.| Divulgação

Um doce

Lançamento da Portobello, coleção Bonbon tem formas irregulares que lembram docinhos.
Lançamento da Portobello, coleção Bonbon tem formas irregulares que lembram docinhos.| Portobello

O talento inquestionável da designer italiana Paola Navone está presente em dois dos lançamentos da Portobello. O batizado Bonbon traz formas irregulares que remetem a doces e apresenta uma releitura lúdica das tradicionais pastilhas hexagonais.

Geometria

| Divulgação

Outra coleção que tem a geometria como base é Horizon, assinada por João Armentano para Roca. Com bordas ultrafinas e um jogo de luzes e sombras, as peças possuem válvula de escoamento ocultada.

Tecnológico e artesanal

As referências ao natural e às técnicas artesanais despontam em vários dos lançamentos da Expo Revestir e têm no revestimento Pau a Pique, da Castelatto, uma de suas mais impactantes expressões. Resgatando as memórias dessa antiga técnica construtiva, ele proporciona uma rusticidade elegante aos ambientes.

Revestimento Pau a Pique, da Castelatto
Revestimento Pau a Pique, da Castelatto| Favaro Jr

Nômade

Padrão Verti, da Berneck, aplicado no mobiliário da bancada.
Padrão Verti, da Berneck, aplicado no mobiliário da bancada. | Divulgação

A facilidade de limpeza e de sanitização das superfícies, decorrente do acabamento micro dos painéis de madeira, é destaque em quatro dos oito acabamentos da coleção Nômade, da Berneck, como o Verti.

Azul da cor do mar

Revestimento Cannes, da Portinari.
Revestimento Cannes, da Portinari.| Divulgação

Pinceladas largas e onduladas, movimentos orgânicos e um padrão que transmite a sensação de calmaria ao mesmo tempo em que garante um efeito estético singular. Esta é a coleção Cannes, da Portinari. As peças, no formato 20x20 cm, estão disponíveis em dois tons de azul e possuem acabamento em borda.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]