Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Tela de reunião no aplicativo Zoom.
Na área de arquitetura e design, tecnologia também auxilia e propicia ganho de tempo para profissionais e clientes.| Foto: Chris Montgomery/Unsplah

Não entre em uma reunião on-line sem estar com os tópicos totalmente definidos e não deixe a conversa se estender por tempo infinito - defina de antemão um período máximo para o encontro. Essas são algumas dicas do executivo de vendas do Zoom, Flávio Valiati, para que o trabalho remoto renda e que as pessoas não trabalhem além do que já trabalhavam anteriormente.

O palestrante foi o primeiro convidado do Soul Design Summit, evento parceiro da Expo Revestir 2021, a "fashion week" da arquitetura que, neste ano, acontece totalmente online.

Siga a HAUS no Instagram

O CEO do Club&Casa Design, Thiago Sodré, conversou com Valiati sobre as adaptações e transformações no mundo do trabalho. Segundo o executivo do Zoom, esse futuro será híbrido, com uma mescla entre o digital e o presencial, mas com uma mudança fundamental: a economia de tempo e recursos economizados.

"Eu não vou mais pegar um voo de três horas para ir a uma cidade para uma reunião de uma hora e voltar", exemplifica Valiati. O Zoom se tornou uma das principais ferramentas para reuniões on-line: saiu de 10 milhões de usuários/dia no mundo antes da pandemia para 300 milhões atualmente.

Veja aqui cobertura completa da Expo Revestir 2021

Para arquitetos e designers, Valiati salientou que é necessário analisar previamente o que precisa ser presencial: ele mesmo fez uma reforma em casa durante a pandemia e fez todo o projeto com a arquiteta via Zoom. "Não recebi ela em nenhum momento em casa e a obra foi executada perfeitamente. Quanto tempo economizamos e devolvemos um ao outro? Pós pandemia é preciso pensar no que deve ocorrer presencialmente, e no que podemos otimizar com tecnologia".

Assista ao bate-papo completo:

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]