Cubas, coifas e misturadores: os lançamentos para a cozinha da fashion week da arquitetura
| Foto: Tramontina/Divulgação

Ser prático e funcional são características obrigatórias quando se pensa em metais e acessórios para a cozinha. Mas eles podem ir muito além disso e, tendo a tecnologia como aliada, oferecer benefícios relacionados ao bem-estar, como redução de ruídos e água de qualidade diretamente da torneira. Sem falar na estética do ambiente, considerado o coração da casa.

HAUS selecionou oito coifas, misturadores, cubas e churrasqueiras que estão entre os destaques apresentados pelas marcas líderes do segmento na 19ª edição da Expo Revestir, que tem a Interprint como parceira de cobertura. Confira e se inspire!

Sem gordura e sem ruído

Coifa Slim Isla 90.
Coifa Slim Isla 90. | Divulgação

Uma das poucas fabricantes de coifas residenciais no Brasil, a Tramontina apresenta duas versões da Slim Isla 90, ambas para cozinhas de ilha. O modelo tradicional traz motor embutido no corpo, tem quatro velocidades e funciona nos modos exaustor e depurador.

Coifa Slim Isla 90 Split.
Coifa Slim Isla 90 Split. | Divulgação

Já a Slim Isla 90 Split conta com motor que pode ser instalado a até 6 metros de distância do corpo da coifa, o que contribui para reduzir em até 71% o ruído. Ela funciona no modo exaustor e também tem quatro velocidades. Ambas contam com acabamento em aço inox e vidro bisotado.

 Square Isla 40 Silent, por Tramontina.
Square Isla 40 Silent, por Tramontina. | Divulgação

Outro modelo destacado entre os lançamentos é a Square Isla 40 Silent, com design discreto e retilíneo. Revestida internamente com espuma acústica antichamas, conta com filtro de gordura lavável. O modelo pode ser instalado em cozinhas com pé-direito elevado, de até 3,38 m, por meio do uso de chaminés complementares.

Esmaltadas

Cuba  Whitehaven, da Kohler.
Cuba Whitehaven, da Kohler. | Divulgação

Produzidas em ferro fundido, as cubas da coleção Whitehaven, da Kohler, apresentam novas possibilidades em versões mais compactas do modelo, popularmente conhecido como cuba de fazenda.

Para assar

| Divulgação

O churrasco também tem lugar na Expo Revestir com a churrasqueira Professional Gás, da Elettromec. Produzida em aço inox, ela tem acendimento piezoelétrico (campo elétrico gerado pela pressão exercida sobre o cristal) direto do manípulo, o que elimina a necessidade de ponto elétrico. A peça está disponível em versões com três (65 cm), quatro (75 cm) ou cinco (95 cm) queimadores.

Água para lavar e beber

 Misturador Monde Filter Plus, por Tramontina
Misturador Monde Filter Plus, por Tramontina | Divulgação

Fabricado em aço inox, o misturador Monde Filter Plus, da Tramontina, conta com tubos individuais para cada uma das funções: água filtrada e água comum, com paredes internas livres de porosidade, o que impede o acúmulo de partículas presentes na água. O acionamento é feito por dois manípulos: um exclusivo para a água filtrada e outro para a água quente e fria.

Modular

Cooktops modulares da linha Dominós.
Cooktops modulares da linha Dominós. | Divulgação

Além dos modelos tradicionais, a Elettromec apresenta o Dominós, cooktops menores e modulares que podem ser combinados para formar a peça principal ou servirem de apoio para fogões, churrasqueiras e outros cooktops. O acabamento é um aço inox ou vitrocerâmico e os modelos medem 30 cm ou 38 cm.

Cuba com cor

As cores invadem as cubas de cozinha e são apresentadas nas tonalidades gold, rose gold e black no modelo Quadrum, da Tramontina. Em aço inox, as peças são revestidas com PVD (Physical Vapor Deposition), vapor metálico que dá cor à cuba.

Cuba Quadrum gold, por Tramontina.
Cuba Quadrum gold, por Tramontina. | Divulgação
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]