Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
9 lançamentos de design assinado da Expo Revestir 2021
| Foto: Vivi Spaco/Divulgacão

Nomes estelares e também estreantes com muita bagagem emprestam sua criatividade e talento para muitos dos lançamentos apresentados pelas mais de 60 marcas que expõe na Expo Revestir 2021.

Siga a HAUS no Instagram

A fashion week da arquitetura, que neste ano acontece de forma digital, segue até sexta-feira (26) e, além das novidades, resgata peças apresentadas ao mercado em edições passadas do evento, mostrando que o bom design não perde sua majestade e funcionalidade.

Conheça nove produtos, entre louças e revestimentos, assinados por arquitetos, designers e entusiastas e elencados por HAUS, que faz a cobertura desta 19ª edição da feira juntamente com a Interprint. Confira!

Acompanhe a cobertura de HAUS da Expo Revestir 2021

Madeira

Padrões Dubrá e Piani, por Ana Paula Castro para Biancogres.
Padrões Dubrá e Piani, por Ana Paula Castro para Biancogres. | Divulgação

A técnica artesanal da marchetaria foi a inspiração da artista plástica e designer Ana Paula Castro para os dois revestimentos que assina para a Biancogres. Batizadas Dubrá e Piani, as peças de 45x90 cm apresentam linhas diagonais e superfície tridimensional que destacam as diversas formas e tipos de madeira.

Don't touch

Torneira touchless da linha Orbe, por Ricardo Bello Dias para Deca.
Torneira touchless da linha Orbe, por Ricardo Bello Dias para Deca.| Divulgação

A tecnologia touchless é o destaque da Deca nesta edição da Expo Revestir e está presente, também, em peças assinadas por nomes renomados, como Jader Almeida e Ricardo Bello Dias. Nelas, o acionamento do fluxo d'àgua ocorre pela aproximação em qualquer ângulo do metal.

Doce e abstrato

Linhas Bonbon e Vedononvedo, por Paola Navone para Portobello.
Linhas Bonbon e Vedononvedo, por Paola Navone para Portobello. | Divulgação

A renomada arquiteta e designer italiana Paola Navone assina duas linhas para a Portobello. A Bonbon traz formas irregulares que remetem a doces em 4 tonalidades pastel, criando um mosaico único. A Vedononvedo, por sua vez, ressignifica o espelho por meio da inserção de elementos abstratos na superfície do revestimento (10x10 cm).

Constelação

Cuba da linha Infinity, por Fernanda Marques para Roca.
Cuba da linha Infinity, por Fernanda Marques para Roca. | Divulgação

Assim como a Deca, a Roca apresenta novidades e resgata sucessos de edições passadas, como a linha Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques. Premiada com o Red Dot Award, ela traz três modelos de cuba de apoio com design minimalista e funcional.

Coleção Horizon traz tecnologia Fineceramic e válvula oculta.
Coleção Horizon traz tecnologia Fineceramic e válvula oculta. | Divulgação

A combinação de luzes e sombras decorrente da geometria das peças marca a coleção Horizon, desenhada pelo também arquiteto João Armentano. Com tecnologia Fineceramic, que possibilita bordas ultrafinas (com até 5mm de espessura), as peças também possuem válvula de escoamento ocultada.

Uma das quatro cubas assinadas por Ruy Ohtake para Roca.
Uma das quatro cubas assinadas por Ruy Ohtake para Roca. | Divulgação

Outro resgate são as cubas assinadas por Ruy Ohtake, três delas de apoio e uma de sobrepor, ofertadas em seis cores em acabamento brilhante e matte.

Pelo mundo

Revestimento Horizontes Jaipur, por Pedro Andrade para Portobello.
Revestimento Horizontes Jaipur, por Pedro Andrade para Portobello. | Andre Klotz/Divulgação

Cocriação entre a Portobello e o jornalista e apresentador Pedro Andrade, a coleção Horizontes apresenta porcelanatos em pequenos formatos (6,5x23cm) em cinco tonalidades. Inspiradas nos cinco lugares preferidos do jornalista - que assina sua primeira coleção para a marca - no mundo (Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e Nova York), cada uma delas está disponível em três padrões distintos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]