Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cerca de 40 lojas participam da ação.
Cerca de 40 lojas participam da ação.| Foto: Divulgação

A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecida como o principal endereço das maiores lojas de arquitetura, decoração e design de São Paulo, anunciou por meio de sua associação que, na próxima quinta-feira (10), 40 showrooms irão expor de forma simultânea vitrines e ambientes assinados por estudantes de Design e Arquitetura da Universidade Belas Artes e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. As lojas participantes deixarão suas vitrines expostas até o dia 10 de abril.

A ação inédita, que acontece na mesma semana da Expo Revestir 2022, foi batizada de “Colorindo a Gabriel” e conta com a participação do Comitê Brasileiro de Cores e curadoria de visual merchandising de Sylvia Demetresco, da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.

Siga a HAUS no Instagram

A intenção, segundo a Associação Alameda Gabriel, é estabelecer uma relação de proximidade entre empresas e estudantes, propondo uma experiência de vivência profissional com caráter acadêmico.

O desafio lançado aos alunos foi o de criar para cada marca envolvida uma vitrine ou ambiente capaz de trazer inovação e ineditismo às necessidades apresentadas por cada uma delas. Além do conceito estabelecido por cada loja, os estudantes trabalharam dentro das cores da cartela 2021 do Comitê Brasileiro de Cores, onde cada quarteirão da Alameda recebeu uma paleta, criando assim uma identidade visual e um bloco de cores para cada área.

“Estamos orgulhosos deste projeto, era um sonho unir as grifes de nossa Alameda às universidades para estabelecer um elo entre as empresas e os estudantes, incentivando e valorizando os futuros profissionais da área. A ‘Colorindo a Gabriel’ conseguiu ir além das expectativas e o resultado vem sendo bastante surpreendente”, relata Tatiana Gabriel, empresária da Alameda que atua como uma das diretoras do projeto.

Espaços são preparados para abertura ao público no próximo dia 10 de março.
Espaços são preparados para abertura ao público no próximo dia 10 de março.| Divulgação

Ao todo, participam da ação mais de 300 pessoas, entre professores, alunos, supervisores e coordenadores. Integram o projeto as seguintes marcas: Art des Caves, Bontempo, Bucalo, Botteh, By Kamy, Companhia das Fibras, Celdom, Celina Dias, Claridge, Collectania, ColormixStore, Dunelli, EcoSimple, Empório Beraldin, Érea, Fabrilis, Fahrer, FastFrame, Florense Gabriel, JRJ Tecidos, L´Arum Blanc, L’oeil, Mac Design, Marché Art de Vie, Marel, Moldura Minuto, Mosarte&Co, NPK Mármores, Ornare, Portobello, Positano, Quacker Decor, Regatta, Saccaro, Spicy, Staccato, Todeschini Gabriel, Tutto a Bordo, Uniflex e Vallvé.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]