Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mármore Paraná ganha versão exótica na Expo Revestir 2022
| Foto: Divulgação

O queridinho mármore Paraná ganhou uma versão exótica, com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom, e virou a grande estrela do espaço assinado pelos arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi para a Gramarcal Granitos e Mármores na Expo Revestir 2022, que aconteceu até esta sexta-feira (11), em São Paulo.

A variante atípica da pedra é batizada de Paraná Milano Macchiato e é extraída de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. “O mármore Paraná Milano Macchiato é uma pedra única, com detalhes naturais produzidos há milhares de anos. Suas cores e veios são advindas de fundo oceânico, quando a região era banhada pelo mar. Seus traços são provenientes do acúmulo de argila e areia, e suas tonalidades, dos corais do fundo do oceano, que chegaram à costa através de correntes marítimas e chuvas”, descreve o diretor da Gramarcal, Anderson Ravera.

Siga a HAUS no Instagram

Batizado Paraná Milano Macchiato, mármore tem edição limitada.
Batizado Paraná Milano Macchiato, mármore tem edição limitada. | Romero Cruz

Em entrevista exclusiva para HAUS, os arquitetos contam que o estande foi inspirado no conceito de escavação de uma caverna, em que o granito totalmente preto aos poucos dá lugar a um grande rasgo na parede, que revela o mármore. “São duas chapas inteiras da pedra que revestem todo o paredão de 28 m², formando uma página de livro aberto, com uma iluminação bem dramática para valorizar os veios naturais”, detalham Bernardo e Tomazi.

Para Bernardo, as rochas são sempre sinônimo de requinte e beleza na composição dos ambientes. “São verdadeiras jóias”, resume o arquiteto. Segundo o diretor da empresa, existe apenas uma jazida com esse padrão. Então, sua disponibilidade é limitada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]