Expo Revestir 2022

Expo Revestir

Slim, finas e minimalista: conheça as novidades em cubas e banheiras

Luan Galani
18/03/2022 14:27
Thumbnail
As novas criações de cubas, pias e banheiras anunciadas durante a Expo Revestir 2022, principal e maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que ocorreu de 8 a 11 de março, em São Paulo, seguem um perfil específico. Independentemente da marca, elas vêm em tamanhos slim, com espessuras cada vez mais finas, frames arredondados e desenhos minimalistas.
Em comum, elas também trazem muita tecnologia agregada, o que acaba se traduzindo em ergonomias excelentes, materiais térmicos e superfícies mais higiênicas. Essas escolhas acabam dando espaço para os revestimentos e os metais brilharem nos projetos. Conheça a seleção de HAUS com 14 lançamentos!

Cubas Docol Frame

Delicada e marcante, a linha de cubas de apoio Docol Frame é produzida em louça de alta resistência e tem um tom branco levemente aquecido. Enquanto as bordas altas contêm os respingos, o fundo côncavo com cantos curvos garante o escoamento perfeito da água. Os modelos com mesa são ideais para acomodar itens de higiene e permitem a combinação versátil dos metais em diversas posições. Diferentes modelos permitem a instalação de bicas de parede ou ainda metais monocomando, misturadores e bicas altas na bancada ao lado ou atrás das cubas. Alguns modelos possuem furação apropriada para instalação diretamente sobre a louça.

Deca produz suas primeiras banheiras

A tradicional marca do grupo Dexco inaugura suas primeiras banheiras. São dois modelos para inspirar o autocuidado e o bem-estar no dia a dia. A banheira com degrau, com largura de 135 cm, traz um assento interno que amplia a ergonomia e conforto durante o uso.
Já o modelo com apoio de 176 cm, também ergonômico, conta com um deck interno para acomodar objetos, deixando ao alcance das mãos tudo que é preciso para relaxar. As linhas são clean e arredondadas, produzidas em resina de alta performance, bem fina, disponível nas cores branco fosco e amêndoa.

Cubas Slim Deca

A Deca apresenta novas cubas, com um design mais harmonioso e delicado. As são bordas finas, mas o produto tem a mesma resistência das cubas tradicionais. O escoamento é melhorado em razão da angulação de cinco graus no fundo da peça. Em sua estrutura, uma base externa flutuante para que instalação da louça ofereça melhor acabamento, não deixando o silicone para fixação aparente.
Pensando ainda na praticidade, versões com deck interno para metais evitam a molhadeira durante o uso. Algumas delas ainda fogem da versão tradicional, apresentando deck lateral. Dentre as novidades, a aplicação do Protekto - esmalte antibacteriano – se apresenta como mais uma inovação no segmento.
As cubas estão disponíveis em quatro medidas - 30, 40, 50 e 60 cm -, e quatro formatos - redondo, quadrado, oval e retangular. Outro destaque é a variação de tonalidades: Branco, Ébano Fosco, Marrom Fosco, Pistache, Barbante e Sálvia.

Cubas de inox para banheiro

Um material antes restrito à cozinha agora domina o banheiro: o inox. Transmitindo leveza e fluidez, com textura suave, a cuba de inox da Deca é capaz de repelir a água e sujeira com mais facilidade, e não retém marcas de impressão digital. A novidade também encanta por suas cores – Corten e Black Matte. As cubas de apoio chegam nos formatos redondo e retangular, e estarão disponíveis apenas nos revendedores exclusivos Deca.

Banheira de imersão Veil da Kohler

Com suas curvas fluídas e equilibradas, as banheiras de imersão Veil, da Kohler, permitem o apoio perfeito do corpo. Possui detalhes feitos à mão e acabamento com alto brilho, produzido em resina fundida Lithocast Gloss, que facilita a limpeza.

Cuba de cozinha Whitehaven da Kohler

A coleção Whitehaven, da Kohler, ganha novas possibilidades. Mais compacta e com novas dimensões, a cuba para cozinha é produzida em ferro fundido esmaltado, possibilitando maior usabilidade e ideal para ser instalada em espaços menores.

Cuba de cozinha em Neoroc

De composto durável, utilizado
em foguetes espaciais, e construído para suportar as tarefas de limpeza do
cotidiano da casa, o design com acabamento exclusivo preto fosco traz contemporaneidade
e sofisticação no preparo de alimentos. Tem um fundo inclinado que facilita a
limpeza.

Banheira Barcelona

A tradicional Banheira Barcelona, da Victoria + Albert, é produzida em Quarrycast, material patenteado e desenvolvido com uma rara rocha vulcânica naturalmente branca, misturada à uma resina de alta performance. Neste ano, a Doka apresenta ao público a banheira em dois novos acabamentos: Matt White ou Branco Fosco.

Cubas Geostone

A Doka lança dois novos modelos de cubas da linha Geostone, em cinco opções de cores. Desenvolvidas para tornar o ambiente ainda mais magnífico e particular, as cubas GeoStone possuem um design moderno e prático com duas opções de acabamentos: Concrete e Terrazzo. Para a Expo Revestir 2022, além dos cinco diferentes modelos já conhecidos - quadrada, oval, redonda, retangular e duplo arco -, a marca apresenta a cuba de apoio quadrada com mesa e a cuba de apoio redonda com mesa.

Banheira Air Massage Cannes X

Responsável por trazer a tecnologia Air Massage ao Brasil, a Doka apresenta um novo modelo: a banheira Cannes X. Com design contemporâneo arredondado e amplo espaço interno, que acomoda perfeitamente duas pessoas, a banheira possui curvas suaves que compõe com perfeição ambientes modernos e elegantes. A tecnologia Air Massage usa de jatos de ar - e não de água, como as tradicionais banheiras de hidromassagem - para estimular a circulação sanguínea do corpo e proporcionar um real relaxamento e massagem por toda a extensão do corpo. Possui ainda sistemas que beneficiam a saúde, como a cromoterapia.

Spa com borda infinita

A Astra concebeu uma spa com borda infinita. O objetivo é provocar a sensação de que a banheira não termina junto à sua borda - conceito que se difundiu no mercado e é comumente adotado em piscinas. O modelo conceito foi desenvolvido para seis pessoas, contendo quatro assentos e duas espreguiçadeiras. Os acessórios são de aço inox e a estrutura em gel coat e acrílico. Possui aquecedor, cromoterapia, air blower com 12 pontos e ozonizador, 52 jatos de hidromassagem, sendo 14 jatos maiores e 38 mini jatos, responsáveis por direcionar a hidromassagem.

Cubas San Marino e Treviso

As cubas de cerâmica da Japi, para banheiro e lavabo, primam por linhas orgânicas e remetem aos mármores Nero, Travertino e Calacatta Gold por meio de pintura hidrográfica.

Cuba de inox da Japi

A Japi inova em seu portfólio de produtos e apresenta a primeira linha de cubas para cozinha. Luxuosa, a cuba Inox possui acabamento especial e é feita em material de alta qualidade. Os acabamentos são em aço inox, preto, gold e rose gold.

Coleção Ona

Lançamento global da Roca, a coleção Ona chamou atenção com o modelo 800 x 460 mm. Com design suave como as ondas, formas orgânicas conectadas com os elementos da natureza e trazendo o estilo de vida mediterrâneo para dentro dos banheiros, Ona, que significa “onda”, em catalão –, foi desenvolvida pela equipe do Roca Design Center, em Barcelona, com a colaboração dos estúdios internacionais de renome: Noa Design, Benedito Design e Interior Design Studio Cobalto.
A coleção oferece soluções para equipar totalmente qualquer tipo de espaço de banheiro e conta com modelos de cubas, lavatórios, monocomandos, chuveiros, bacias sanitárias, banheiras e acessórios que se conectam diretamente com os valores da marca nascida às margens do Mediterrâneo. Atrelada às questões de sustentabilidade e com a presença de materiais naturais em sua composição, os produtos foram desenvolvidos com as mais recentes inovações e tecnologias da Roca, como, por exemplo, Fineceramic®, Stonex® e Everlux®.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!