Coronavírus obriga Salão do Móvel de Milão a adiar feira para junho

Aléxia Saraiva
25/02/2020 20:40
Thumbnail

Foto: Bigstock

O Salão Internacional do Móvel de Milão, mais importante evento do design mundial, foi adiado de abril para junho por conta da evolução da epidemia do coronavírus na Itália. A decisão foi anunciada pela organização do evento nesta terça-feira (25), após uma reunião extraordinária do conselho para avaliar a situação. O evento, que aconteceria entre 21 e 26 de abril, será realizado de 16 a 21 de junho.
Na segunda (24), a Itália confirmou a quinta morte em decorrência do novo vírus. Dezenas de cidades do norte da Itália já estão em quarentena. O adiamento do Salão de Milão foi apoiado pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala, em um vídeo publicado nas redes oficiais do evento.
We won’t stop. We can’t stop. Salone del Mobile.Milano will be held from 16th to 21st June at Rho Fiera Milano, hear @BeppeSala, Mayor of #Milano, to know more#SaloneDelMobile #SaloneDelMobile2020 #iSaloni #Eurocucina #SaloneDelBagno pic.twitter.com/Qanh1W1w4Z
— Salone del Mobile (@iSaloniofficial) February 25, 2020
Segundo nota da organização, a decisão foi tomada tendo em vista a emergência de saúde pública em andamento. “A confirmação da mudança de data da feira significa que os fabricantes, em uma grande demonstração de responsabilidade, poderão apresentar seu trabalho finalizado a um público internacional que vê no Salão do Móvel um compromisso anual de referência para criatividade e design”.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!