HAUS vai estar na maior semana de design do mundo; confira as novidades

Luan Galani
13/04/2018 21:46
Thumbnail

Foto: Bigstock

Considerada a maior e mais importante do mundo, a 57ª edição da Semana de Design de Milão 2018 abre suas portas a partir de terça-feira (17), com cobertura exclusiva de HAUS, com patrocínio da Berneck, uma das maiores produtoras brasileiras de MDF e madeira serrada.
Esta é o nono ano que a Gazeta do Povo faz a cobertura do evento. Quem representará a HAUS por lá será o editor assistente Luan Galani. Além de matérias diárias no site, faremos a cobertura em nossas redes sociais. No Instagram nosso perfil é o @gphaus . E você nos encontra no Facebook aqui.
Fique por dentro de todas as novidades da cidade, que se renova a cada ano, e dos lançamentos das principais marcas e talentos em ascensão do universo do design. Este ano também acontece a mostra paralela bianual EuroCucina, que apresenta todas as novas tecnologias e tendências para cozinha.
LEIA MAIS SOBRE MILÃO, DESIGN E URBANISMO
Além dos novos distritos de design que surgem a cada ano e trazem ainda mais atividades para a cidade durante o evento, Milão não para de se renovar, e este ano traz novidade. O coração da cidade recebe um novo shopping e área de lazer (clique aqui para saber mais) com 32 mil m², assinado pela estrela da arquitetura e design Zaha Hadid antes de seu falecimento, em março de 2016. Batizado de CityLife Shopping District, o empreendimento reúne mais de 100 lojas de marcas de moda, cosméticos, decoração e tecnologia, além de 20 novos restaurantes e 7 cinemas.
HAUS terá acesso ao preview VIP e mostra tudo para você!
Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
Nesta edição, o Salão do Móvel de Milão (iSaloni), evento oficial que é a coluna vertebral da Semana de Design italiana, publicou pela primeira vez em quase 60 anos um manifesto (veja matéria completa). No documento inédito, que pode ser acessado aqui, a organização do evento defende a renovação urbanística da cidade e uma nova maneira de conceber a feira.
Para começar a mudança proposta, o iSaloni traz para a Praça do Duomo, a principal da cidade, um projeto surpreendente do arquiteto Carlo Ratti, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que foi anunciado com exclusividade em Curitiba, durante o Smart City Expo Curitiba 2018.
Projeção da instalação de Carlo Ratti que será um dos destaques em Milão. Foto: CRA/Reprodução
Projeção da instalação de Carlo Ratti que será um dos destaques em Milão. Foto: CRA/Reprodução
O escritório do arquiteto irá lançar um jardim dentro de um pavilhão, que irá utilizar o controle do fluxo de energia para permitir que as quatro estações do ano coexistam no mesmo ambiente. “A intenção é trazer a natureza para a cidade e também poder criar microclimas, ter a possibilidade de controlar a luz e o calor. Porque será cada vez mais importante, com a mudança climática, dominar essas habilidades”, explicou para a HAUS. “Mas como fazer isso usando apenas a energia do sol? É este o desafio”, completa.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!