Marca cria peças de decoração que homenageiam animais extintos

Luan Galani, de Milão
22/04/2018 14:42
Thumbnail

Carpete inspirado em leopardo. Foto: Divulgação.

A marca holandesa de peças de design e tapeçaria Moooi (moi em holandês significa bonito), criada por Marcel Wanders, designer veterano e sempre surpreendente, buscou inspiração nos animais ja extintos para sua nova coleção durante a Feira de Milão 2018.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Os designers da marca fuçaram museus pelo mundo e escolheram 10 bichos que um dia já caminharam sobre a Terra e se basearam na característica das penas, na combinação de cores e na textura da pele original dos animais para “trazê -los de volta à vida”.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Cada animal deu vida a uma coleção diferente de tecidos para mobiliário, papel de parede e tapete. “Sua estrutura orgânica, leveza ou dureza extrema, seus padrões geométricos de perder o fôlego nos lembra das maravilhas da natureza”, explica a Marca.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
No espaço do Distrito de Design de Tortona, cada ilha de produto é uma interpretação de um animal diferente. De toda a nova coleção, o papel de parede é o grande destaque. Feito em parceria com a empresa belga Arte, o papel, que tem uma textura deliciosa similar ao veludo, traz uma floresta tropical vibrante e luxuosa com os animais extintos espalhados.
Foto: Luan Galani / Gazeta do Povo.
Foto: Luan Galani / Gazeta do Povo.
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!