Mickey Forever Young: surpreenda-se com a nova cara pop do ícone da Disney

Daliane Nogueira
22/04/2019 19:45
Thumbnail
O nonagenário Mickey Mouse, um ícone que dispensa apresentações, ganhou uma versão bem contemporânea pelas mãos da designer e artista italiana Elena Salmistraro. A criação foi apresentada no 58º Salão Internacional do Móvel de Milão entre os dias 8 e 14 de abril. A peça de 50 centímetros é produzida pela marca marca Bosa Ceramics e carrega um primor técnico na execução de cada detalhe, o que a transforma em um item de arte.
O trabalho foi desenvolvido em 2018, justamente para marcar a celebração dos 90 anos do ratinho da Disney. Para Elena, o projeto exala energia atemporal enquanto enfatiza o Mickey como uma estrela. A designer o idealizou vestido de short com decorações  de arte de rua combinado com uma jaqueta de motoqueiro dourada e sapatos cravejados. “É um jogo de cores e contrastes, com efeitos refinados brilhantes e foscos, além de texturas tridimensionais”, explica. O Mickey de Elena Salmistraro é como um herói da cidade moderna.
Foto: Bosa / Divulgação
Foto: Bosa / Divulgação

A artista

Foto: Bosa / Divulgação
Foto: Bosa / Divulgação
Elena Salmistraro tem de 36 anos e é apontada como uma das novas caras do design italiano, exalando atitude, humor e experimentação. Na cobertura de Milão de 2018 a reportagem de HAUS fez uma entrevista exclusiva com ela. Confira aqui!

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!