i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Design escandinavo

O artesanato contemporâneo dos dinamarqueses do “The Mindcraft Project” durante o Fuorisalone 2020

  • PorFernanda Massarotto, especial para HAUS
  • Milão
  • 16/06/2020 12:05
Os curadores da mostra e fundadores do escritório de design Wang & Söderström.
Os curadores da mostra e fundadores do escritório de design Wang & Söderström.| Foto: Mishael Phillip/Divulgação

Não há Fuorisalone em Brera sem a presença dos dinamarqueses "The Mindcraft Project". E esse ano, mesmo que digitalmente, não poderia ser diferente. Dez jovens designers do país nórdico apresentam suas últimas criações: cadeiras, luminárias, cerâmicas, caixas, tapetes e muito mais.

A mostra virtual, com curadoria do escritório de design Wang & Söderström, traz através de fotos e vídeos, um pouco do talento do artesanato contemporâneo de Ane Lykke, Cathrine Raben Davidsen, FOS, Jonas Edvard, Kasper Kjeldgaard, Krøyer-Sætter-Lassen, Maria Bruun, Mathias Bengtsson, Norm Architects e Tanja Kirst.  "Nosso objetivo era justamente criar uma relação entre os objetos, colocando-os em um grupo, adicionando quadros que sugerem que as peças devam ser apresentadas juntas. Elementos visuais físicos que se  demonstram perfeitos para uma exposição digital", comenta Anny Wang, da Wang & Söderström, curadora da mostra "The Mindcraft Project".

Siga a HAUS no Instagram!

“Kurenai Light Object”, de autoria de Anne Lykke.
“Kurenai Light Object”, de autoria de Anne Lykke.

Destaque para “Kurenai Light Object”, de autoria de Anne Lykke, é mais que uma luminária. É um quadro iluminado, um elemento decorativo em madeira natural (cipreste) tratado com laca nas cores vermelho e branco com listras luminosas em LED.

A madeira também é a matéria-prima principal no trabalho de Maria Bruun, com os seus “Dependables”, com suas caixas em vários tamanhos em rovere com detalhes decorativos.

"Dependables" por  Maria Bruun.
"Dependables" por Maria Bruun.

Natural e confortável, a poltrona "MYX chair" de Jonas Edvard, uma mistura de fungos e fibra de cannabis, é leve - de 4 a 5 kg - e sustentável.

"MYX chair" de Jonas Edvard.
"MYX chair" de Jonas Edvard.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.