i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasil em Milão

Brasileiros marcam presença no FuoriSalone Digital 2020 em mostra virtual

  • PorFernanda Massarotto, especial para HAUS
  • Milão, Itália
  • 15/06/2020 12:34
Fluid Wood, linha assinada por Ronald Sasson é lançada em evento virtual durante Fuori Salone Digital 2020.
Fluid Wood, linha assinada por Ronald Sasson é lançada em evento virtual durante Fuori Salone Digital 2020.| Foto: Divulgação

Ronald Sasson, Juliano Guidi, Sergio J. Matos, Alê Jordão e Andrea de Carvalho. Brasileiros, que estão acostumados a desembarcar fisicamente em Milão durante a Semana do Design, desta vez debutam virtualmente na edição do FuoriSalone.it 2020. As peças "Made in Brazil" fazem parte da mostra coletiva "2020 ART DESIGN", com curadoria da galerista Paola Colombari em colaboração com Neia Paz.

Siga HAUS no Instagram!

Além das obras dos brasileiros, despontam também os trabalhos, todos com uma linguagem contemporânea, do polonês Pawel Grunert, do fotógrafo americano Tom Vack e dos italianos Carla Chiusano e Antonio Cagianelli.

Peça de Ronald Sasson
Peça de Ronald Sasson| Divulgação

As formas fluidas das peças do designer Ronald Sasson se revelam nas cadeiras esculturas Fluid Wood 1,2,3, realizadas em compensado laminado com base de concreto alveolar.

Mesa Banzeiro, com design orgânico, por Sergio Matos.
Mesa Banzeiro, com design orgânico, por Sergio Matos. | Divulgação

O mato-grossense Sergio J. Matos traz a valorização do artesanato brasileiro com o seu banco Nós e a mesa Banzeiro, inspirada nas águas dos rios da Amazônia.

Banco assinado por  Juliano Guidi.
Banco assinado por Juliano Guidi. | Divulgação

Uma outra homenagem à mãe natureza se revela nas obras do escultor catarinense Juliano Guidi com uma mesa, um poltrona em imbuia e uma chaise-longue.

Peça super conceitual de Alê Jordão.
Peça super conceitual de Alê Jordão. | Divulgação

Já o artista plástico paulistano Alê Jordão, conhecido pela sua genialidade eclética, apresenta mais uma vez sua paixão pelo néon com sua Neon Balls +t, bolas de vidro, uma base de tripé em aço inoxidável, e a magia da luz que se faz presente internamente.

O designer curitibano Ronald Sasson
O designer curitibano Ronald Sasson| Alex Rizzon / Divulgação

Além das exposição, Paola Colombari ainda bate um papo virtual com o curitibano Ronald Sasson sobre o presente e o futuro da arte e design

Já o fotógrafo Tom Vack conta um pouco de seu trabalho e seus projetos.

Conteúdo editado por:Daliane Nogueira
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.