Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

O Salão Internacional do Móvel de Milão, mais importante evento do design mundial, foi adiado de abril para junho por conta da evolução da epidemia do coronavírus na Itália. A decisão foi anunciada pela organização do evento nesta terça-feira (25), após uma reunião extraordinária do conselho para avaliar a situação. O evento, que aconteceria entre 21 e 26 de abril, será realizado de 16 a 21 de junho.

Na segunda (24), a Itália confirmou a quinta morte em decorrência do novo vírus. Dezenas de cidades do norte da Itália já estão em quarentena. O adiamento do Salão de Milão foi apoiado pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala, em um vídeo publicado nas redes oficiais do evento.

Segundo nota da organização, a decisão foi tomada tendo em vista a emergência de saúde pública em andamento. “A confirmação da mudança de data da feira significa que os fabricantes, em uma grande demonstração de responsabilidade, poderão apresentar seu trabalho finalizado a um público internacional que vê no Salão do Móvel um compromisso anual de referência para criatividade e design”.

LEIA MAIS

Salão do Móvel de Milão cobra por design que impulsione mudanças no mundo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]