i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Feira de Milão

FuoriSalone 2020 se une à Semana de Moda de Milão e promete evento inesquecível

  • PorFernanda Massarotto, especial para a HAUS
  • Milão
  • 03/03/2020 13:51
Foto: FuoriSalone/Divulgação
Foto: FuoriSalone/Divulgação| Foto:

"Inesquecível" diz Paolo Casati, um dos fundadores e idealizadores do Brera Design District, um dos principais eventos do FuoriSalone, manifestação paralela ao Salão Internacional do Móvel, em Milão. O adjetivo "otimista" exprime a reação de quem acredita que, mesmo em junho, de 16 a 21, o Salão do Móvel e o FuoriSalone ficarão na história até dos mais céticos.

A evolução da epidemia do coronavírus pode ter assolado o mundo, mas não tirou o ânimo dos milaneses e muito menos de quem vive do design. Prova disso, é a imediata resposta das autoridades e organizadores que não se abateram frente ao risco de perder 120 milhões de euros.

Siga a HAUS no Instagram!

Foram necessárias 24 horas para que, na terça-feira, dia 25 de fevereiro, a organização do Salão e o conselho de administração das indústrias do setor - Federlegno Arredo Eventi - tomassem uma decisão ousada e singular. "A nova data recaiu sobre o mês de junho. Sabemos que, nesse período, temos a Semana da Moda Masculina, de 20 a 24, mas Milão é a capital italiana do design e da moda; e essa é uma ocasião única para criar novas formas de colaboração e sinergia", observa Claudio Luti, presidente do Salão do Móvel que ano após ano conta com a presença de mais de 2,2 mil expositores espalhados pelos 210 mil metros quadrados de superfície dos pavilhões da Feira de Rho. "Tenho absoluta convicção que a edição de junho irá reforçar ainda mais o papel de Milão como epicentro do design e da inovação."

Exposição da Louis Vuitton no FuoriSalone 2019. Foto: FuoriSalone/Divulgação
Exposição da Louis Vuitton no FuoriSalone 2019. Foto: FuoriSalone/Divulgação

E dessa forma, a locomotiva italiana, como é conhecida a cidade de Milão, mais uma vez mostra sua força. E resiliência é compartilhada também por quem está do outro lado. Nas ruas da metrópole com o FuoriSalone. "Muitos se perguntaram o que iria acontecer com os eventos paralelos nos bairros e distritos do design milanês. A resposta é simples: estaremos mostrando o trabalho de nossos clientes no mesmo período", comenta Paolo Casati, do Brera District Design que, desde 2010, reúne cerca de 495 expositores em mais de 200 eventos. "Mais de 90% das marcas que estão espalhadas pelo bairro de Brera já reconfirmaram presença. E agora estamos dando a oportunidade para quem não havia conseguido um espaço. O número será reduzido mas, com certeza, será um FuoriSalone memorável."

O alarmismo também não contaminou outros históricos nomes do FuoriSalone, como Ventura Projects, que estará nos arredores da estação central com o Ventura Centrale, e no centro de exposições BASE, no badalado bairro de Tortona. Há anos no circuito do Fuori Salone, os fundadores do Lambrate Design District confirmam, pelo oitavo ano consecutivo, uma série de exposições, performances, lançamentos de produtos nacionais e internacionais, na periferia da cidade, uma conhecida ex-área industrial. A esperada mostra Interni Creative Connections, realizada pela revista INTERNI, no pátio das Università Statale de Milão será realizada, muito provavelmente, entre os dias 15 e 27 de junho, segundo um comunicado oficial.

Obra de Elena Salmistraro para Timberland. Foto: FuoriSalone/Divulgação
Obra de Elena Salmistraro para Timberland. Foto: FuoriSalone/Divulgação

Preocupados mas confiantes estão os designers,  que sabem da importância do Salone e do FuoriSalone. É a vitrine para jovens talentos e profissionais conceituados. O curitibano Ronald Sasson é um habitué da Semana do Design de Milão. Há anos, ele expõe suas criações. E este ano não será diferente. "Estarei na Galeria Paola Colombari, na via Maroncelli, e levarei acessórios em mármore criados para a Simple Kitchen que irá expor no bairro de Brera", esclarece o designer brasileiro que acredita em um Salão ainda mais atraente. "É uma ocasião única. Um evento literalmente prioritário para quem vive esse mundo do design".

E o  Salão do Móvel, como define o próprio presidente da organização Claudio Luti, não é simplesmente uma feira mas um "compromisso" obrigatório para quem ama e trabalha no setor. "Teremos um Salão especial e brilhante como sempre", atesta ele com grande otimismo.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.