i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Design ítalo-brasileiro

Nilufar apresenta projetos originais de Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti no Fuorisalone 2020

  • PorFernanda Massarotto, especial para HAUS
  • Milão
  • 16/06/2020 12:50
Nilufar apresenta projetos originais de Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti no Fuorisalone 2020
| Foto:

Uma mostra - sempre virtual, é claro, - dedicada ao trabalho primoroso de dois designers italianos que deixaram o próprio país e escolheram o Brasil como pátria. Estamos falando de Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti. A mostra, uma produção do Instituto Bardi/Casa de Vidro, é resultado de uma vasta pesquisa sobre Lina Bo Bardi e sua vida como designer, realizada por Nina Yashar com a colaboração do Studio de Arte Palma.

A exposição retrospectiva “Lina Bo Bardi Giancarlo Palanti Studio d’Arte Palma 1948 – 1951” é uma homenagem à designer nascida em Roma, naturalizada brasileira, considerada uma das figuras mais revolucionárias da arquitetura modernista. Muitas das peças expostas, principalmente cadeiras e poltronas, com seus volumes precisos e linhas essenciais, são objetos raros, alguns únicos, vindos do Brasil.

Siga a HAUS no Instagram!

Há também mesas e bancos que combinam harmoniosamente o uso da madeira com couro, metal e tecidos como o veludo. A combinação única da estética e funcionalidade dos móveis de Lina Bo Bardi, cada um concebido com um propósito específico, expressa claramente a filosofia do seu design. Vale destacar a importância de Giancarlo Palanti, reconhecido arquiteto racionalista que trabalhou por vários anos com Lina, em São Paulo, no escritório Studio de Arte Palma, fundado por ambos de 1948 a 1951.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.