Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cinco jovens e inspiradores talentos do Fuorisalone 2021
| Foto: Divulgação

É indiscutível o peso que a chancela de um nome pertencente à constelação do design mundial traz para um produto ou a coleção de uma marca. Por outro lado, também é inegável que, a cada ano, nomes ainda pouco conhecidos (alguns até estreantes) nos grandes circuitos e eventos do setor apresentam trabalhamos carregados de similar talento, criatividade e ousadia.

Siga a HAUS no Instagram

E não seria diferente no Fuorisalone. Reconhecido por instigar seus visitantes com mostras e instalações provocativas e inspiradoras, o evento, que pela segunda vez acontece de forma digital, também dá espaço aos jovens (e promissores) talentos. Conheça cinco deles selecionados pela nossa equipe!

Nunzia Ponsillo

| Divulgação

A mistura harmoniosa de volumes e formas geométricas são a marca das peças assinadas pela designer Nunzia Ponsillo. A influência de outras culturas e a pesquisa constante de materiais são outras constantes no trabalho que realiza em seu ateliê, localizado na República de San Marino.

Keep Life

| Divulgação

Ilaria Spagnuolo e Pietro Petrillo são os nomes à frente da Keep Life. A marca foi inspirada em uma tradição dos povos do sul da Itália ( a de comer frutas secas e castanhas ao final das refeições). A partir das cascas vazias, então, Petrillo desenvolveu e patenteou o KL, material sustentável e bioinspirado feito a partir dos resíduos, que são secos, moídos e colados sem solventes químicos.

Dimarmo

Com sede em Puglia (Itália), a empresa jovem é o local onde designers e artesãos se reúnem para trabalhar o mármore, sob direção artística do Studio Sid & Sign. Entre as peças, únicas e feitas a mão, estão assentos, mesas e acessórios geométricos e monolíticos.

Vito Salerno

| Divulgação

O artista Vito Salerno batiza sua marca homônima, que tem a madeira como matéria-prima elementar. Crescido em meio ao material natural na oficina do pai, ele apresenta em suas criações feitas à mão, com ferramentas simples, diferentes variedades do material em móveis e peças de decoração deslumbrantes.

MMairo

| Divulgação

A sede em Carrara denuncia a especialidade da MMairo: móveis em mármore construídos por artesões locais. O nome, inclusive, faz referência ao grego marmairo, que significa brilhar. Nela, o verbo se traduz na capacidade dos artesãos de trabalhar a pedra dura e transformá-la em obras de arte dinâmicas e fascinantes.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]