Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A imponência do estilo maximalista em cinco lançamentos
| Foto: Divulgação

"Mais é mais". Brincadeiras à parte, o maximalismo (mesmo que por um tempo colocado à margem dos holofotes) nunca perdeu sua majestade e segue com adeptos cativos. Prova disso é que, sai ano, entra ano, o estilo sempre aparece em produtos ou coleções inteiras apresentadas pelas mais badaladas marcas e assinadas por ousados e exuberantes nomes do design mundial.

Siga a HAUS no Instagram

Sendo assim, o Fuorisalone 2021, que tem HAUS como media partner exclusiva, também apresenta sua seleção de peças que chamam atenção pelo poder de encher os olhos com suas cores, misturas de estampas e texturas e formas voluptuosas.

Confira cinco delas apresentadas no evento digital!

Julie Red

| Divulgação

A cadeira de jantar, assinada pela designer Chiara Provasi, tem encosto em veludo vermelho e frente estofado com o mesmo tecido com padrão animal print. Em faia maciça, as pernas têm curvas harmoniosas e acabamento fosco.

Casarialto

| Divulgação

Escultural, o banco de Michela Nardin é inspirado nos antigos bancos nos quais os leões circenses se apresentavam. A peça é feita a mão a partir de sete mil ladrilhos (cortados também a mão) nas cores preto, branco e em ouro 24K.

Savana

| Divulgação

A mesa de centro tem tampo em cedro centenário, tratado com resinas e acrílicos para realçar os grãos e as imperfeições naturais da madeira, o que confere ao mesmo tempo uma textura contemporânea e "primitiva". Para os pés, as artistas Marzia De Lorenzi e Monica Cortesi, da ROU Materiaal, optaram por uma base retangular em madeira com acabamento fosco e dourado envelhecido - a base também pode ser personalizada.

Sonhos de Laura

| Divulgação

Exuberante. Esta é a palavra que define o candelabro assinado por Valentina Giovando, Produzida em metal, tecido e cristais, a peça ainda leva flores de lantejoulas em uma proposta arrojada e imponente.

Pratos de jantar

| Divulgação

Irregulares. Divertidos. Coloridos. Criativos. São diversos os adjetivos que cabem aos pratos de jantar em cerâmica produzidos e pintados por Pierfrancesco Solimene.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]