Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Maria Porro é a primeira mulher a assumir a presidência do Salone del Mobile.Milano
Maria Porro é a primeira mulher a assumir a presidência do Salone del Mobile.Milano| Foto: Matteo Carassale/Divulgação

O Salão do Móvel de Milão anunciou na manhã desta terça-feira (20) o nome de quem ocupará a presidência do maior e mais importante evento do design mundial, que completa 60 anos em 2021. Maria Porro, 37, diretora de marketing da marca de móveis que leva o sobrenome da família e também ex-presidente da Assarredo, a associação italiana das indústrias moveleiras, assume a gestão do tradicional evento a pouco mais de um mês da realização do SuperSalone - mostra que marca a retomada da feira após o cancelamento de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.

Mais do que isso, Maria será a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Salão do Móvel, que realiza em 2021 sua 59ª edição como marco do setor a nível mundial.

Siga a HAUS no Instagram

Maria Porro é uma das grandes lideranças femininas do mundo do design.
Maria Porro é uma das grandes lideranças femininas do mundo do design.| Matteo Carassale/Divulgação

“Cresci no Salone del Mobile. Quando criança, acompanhava o meu avô Carlo nos corredores da sede histórica, vivenciei a transferência para os novos espaços de Rho [Fiera] e participei com entusiasmo do Show de Xangai. Hoje, tenho a honra de assumir esta função em um momento crucial de transformação e agradeço a todos aqueles que me apoiaram na esperança de provar que sou digna de um evento que tem uma história de grandes sucessos. Em conjunto com todo o Conselho de Administração, teremos a tarefa de acompanhar o Salone, palco único e indispensável do design, para os desafios do futuro que passam pela sustentabilidade, digitalização, investigação, inovação, criatividade e inclusão, mantendo a mais alta qualidade ”, comenta Maria Porro, em nota oficial divulgada pela organização do evento.

Tais desafios e as mudanças necessárias para vencê-los, inclusive, basearam a decisão pela escolha de Maria Porro para assumir o cargo, como destaca Gianfranco Marinelli, presidente da Federlegno Arredo Eventi. “A decisão de apostar em um presidente jovem e motivado é fruto de uma estratégia que visa consolidar a protagonismo do evento a nível internacional em um período de grandes mudanças. Maria Porro poderá contar com o apoio de toda a direção da Federlegno Arredo Eventi para continuar com determinação o caminho de renovação e crescimento do Salone del Mobile.Milano”, acrescenta em nota.

Em novembro passado, HAUS realizou uma entrevista exclusiva com Maria Porro, na qual ela comenta sobre a sua formação multidisciplinar, o trabalho à frente da Porro e também sobre o presente e o futuro do design. Confira pelo link.

SuperSalone 2021

A eleição de Maria Porro à presidência do Salão do Móvel é mais uma das novidades que o evento vem apresentando ao longo deste ano.

No mês de junho, a organização lançou a nova plataforma digital do evento, com curadoria de conteúdos reformulada e espaços para que as marcas expositoras possam interagir com seus clientes e entusiastas diretamente por ela antes, durante e após a realização da feira presencial, que em 2021 acontecerá entre 5 e 10 de setembro, em Milão.

Render mostra como será a nova fórmula de exposição do evento de design, decoração e arquitetura.
Render mostra como será a nova fórmula de exposição do evento de design, decoração e arquitetura.| Salone del Mobile Milano

E o evento deste ano também trará novidades. Batizado SuperSalone, ele marcará a retomada do setor após mais de um ano de pandemia em um formato enxuto e inovador, sob a curadoria do arquiteto italiano Stefano Boeri.

Além de novas formas de exposição das peças e da ocupação de novos lugares pela mostra, como a Triennale de Milão, o Salone trará a possibilidade de os visitantes adquirirem produtos diretamente na feira, no formato de varejo, uma novidade nos quase 60 anos de Salão do Móvel.

Conteúdo editado por:Luan Galani
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]