Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Semana de Design de Milão 2021 começa neste fim de semana com edição histórica
| Foto: Bigstock

A partir deste fim de semana, os olhos do mundo estarão focados na que é considerada a Meca do design. Após quase um ano e meio de ausência, em decorrência dos impactos da pandemia da Covid-19, a Semana de Design de Milão terá início trazendo muito mais do que os lançamentos e tendências do setor. A realização do evento marca o recomeço, a retomada, após um período de incertezas, de adaptações e no qual a resiliência e a criatividade foram os motores para uma nova forma de viver e de pensar o habitar, em todos os seus aspectos.

Siga a HAUS no Instagram

“Forme dell’Abitare” (Formas de Habitar, em tradução livre), inclusive, é o tema do Fuorisalone, mostra paralela que ocorre em diversos distritos de Milão e que terá início já no sábado (4). No domingo (5), será a vez da tradicional Rho Fiera receber uma edição inédita e especial do Salone del Mobile. Batizada Supersalone, a feira deste ano será mais enxuta (serão quatro pavilhões) e trará muitas novidades, a começar pela curadoria assinada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri.

Para os pavilhões, ao invés dos stands, ele levará paredes paralelas concebidas e idealizadas para acomodar uma tipologia de produto, sendo que estes estarão suspensos, como adiantou em entrevista exclusiva a HAUS em maio passado. Outra parte das atividades, por sua vez, será levada para fora do tradicional endereço e instalada na Triennale di Milano, da qual Boeri é presidente. Um bosque com cerca de 200 árvores também está previsto para a entrada da Rho Fiera, assim como a possibilidade de aquisição das peças em exposição no varejo, dentro da feira, fato inédito em 59 edições já realizadas do evento.

| Salone del Mobile/Divulgação

O que vem por aí

E assim como nas edições anteriores, HAUS estará em Milão pela 11ª vez consecutiva para apresentar todas os lançamentos, as tendências em formas, cores e materiais, os nomes estelares e também os que estão debutando no evento, além do clima e das experiências que visitar a Semana de Design de Milão ainda em meio à pandemia irá proporcionar.

A partir de sábado (4) e durante toda a próxima semana, você acompanha todas as novidades aqui pelo site de HAUS e também nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook). Lembrando que pelo segundo ano consecutivo HAUS é media partner oficial (e único em língua portuguesa) do Fuorisalone e que a cobertura da Semana de Design de Milão tem a Interprint e a Berneck como parceiros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]