Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Imagem: reprodução/MGH Fundation
Imagem: reprodução/MGH Fundation| Foto:

Dentro dos esforços de conter o avanço do coronavírus e, especialmente, reduzir o número de mortes decorrentes da doença, um grupo de médicos e pesquisadores canadenses lançou um desafio global de inovação. O objetivo é convidar médicos, designers e criativos do mundo inteiro a desenvolver um ventilador pulmonar com design simples, de baixo custo e fácil de fabricar em qualquer parte do globo, uma vez que o aparelho é essencial no tratamento dos pacientes com casos graves da doença.

Siga a Haus no Instagram!

A causa por si só já é mais do que um convite à ação. Mas, para incentivar ainda mais os pesquisadores, a Fundação do Hospital Geral de Montreal (The Montreal General Hospital Foundation) e o Instituto de Pesquisa do Centro de Saúde da Universidade McGill (Research Institute of the McGill University Health Centre), responsáveis pela organização do desafio, oferecem um prêmio total de $ 200.000 CAD (cerca de U$ 140 mil).

As regras para a participação no desafio foram descritas pelo comitê especializado formado por médicos intensivistas e engenheiros, entre outros profissionais, da equipe médica do hospital. Entre elas estão as orientações para a composição dos times que assinam os projetos, que devem ser formados por mais de três membros, incluindo um médico capaz de validar o desempenho da máquina e um engenheiro, que assegure a segurança elétrica do equipamento. Para participar, também é necessário que as equipes façam seu registro no site do concurso até a meia-noite desta segunda-feira (23).

Os projetos deverão ser entregues até às 23h59 do próximo dia 31 de março. Os três projetos eleitos pela equipe julgadora estarão disponíveis para download gratuitamente para que possam ser fabricados em qualquer lugar do mundo.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]