Coronavíurs

Haus

Governo do PR exclui da quarentena atividades ligadas à construção civil

Daliane Nogueira
22/03/2020 14:41
Thumbnail

Lojas de materiais de construção e revestimentos podem manter atividades, mas precisam manter atenção à higiene. | Felipe Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

Com a edição do decreto 4.317, publicado neste sábado (21), o Governo do PR define atividades consideradas essenciais e que têm a permissão para continuar funcionando. A determinação visa o controle da disseminação do coronavírus no estado.
O artigo 2º do decreto exige a suspensão imediata das atividades consideradas "não essenciais". O parágrafo único do mesmo, elenca os setores que podem seguir atuando, considerados assim como "atividades e serviços essenciais" e libera o funcionamento do setor da construção civil.
Dentro desse contexto, o setor de decoração é afetado com o fechamento temporário para atendimento ao público das lojas que comercializam móveis e objetos. Mas, como esclarecido pela assessoria do Governo do Estado, lojas de materiais de construção e itens de revestimentos, por fornecerem insumos para a construção civil, podem seguir abertas. Há, no entanto, a recomendação de implementar medidas mais rígidas de higiene e evitar aglomeração.
De acordo com o parágrafo 4º do decreto aponta que ele "vigorará enquanto perdurar o estado de emergência nacional pela Covid-19."

Confira o decreto na íntegra

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!