Praça da Espanha vai ganhar outras duas torres de apartamentos de luxo até 2021

Luan Galani
30/09/2017 09:55
Thumbnail

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Os arredores da Praça da Espanha vão receber o mais novo empreendimento do segmento luxo de Curitiba, capitaneado pela construtora e incorporadora paranaense A. Yoshii Engenharia. Até 2021, a área receberá duas torres de 10 andares com 36 unidades a partir de 150 m². O custo médio de cada apartamento será de até R$ 2 milhões, de acordo com Erick Takada, gerente de incorporação A. Yoshii. O empreendimento ainda não tem nome.
Praça da Espanha - 21-07-2017 - Praça da Espanha reformada. O farol ganhou as cores da espanha, amarelo e vermelho.
Praça da Espanha - 21-07-2017 - Praça da Espanha reformada. O farol ganhou as cores da espanha, amarelo e vermelho.
O projeto arquitetônico é assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura e, segundo, Takada, a identidade dos edifícios será um presente para a cidade e irá surpreender os curitibanos com suas linhas orgânicas, que se tornarão um ícone na paisagem do Batel. A construtora guarda sob sete chaves o projeto e não conta mais detalhes.
A localização do terreno ainda não foi revelada, mas o gerente de incorporações da empresa destaca ainda que existem quatro araucárias no local. “Duas mais antigas serão preservadas, e as outras duas serão transplantadas para a praça“, conta. O lançamento oficial acontecerá em março do ano que vem.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!