Casa construída dentro de shopping mostra soluções residenciais supertecnológicas

HAUS
14/10/2016 22:55
Thumbnail

Um dos espaços da casa construída dentro do Park Shopping Barigui. Fotos: House Concept/Divulgação

O Park Shopping Barigui agora também tem contornos de casa.
A partir deste sábado (15), o piso térreo do shopping do Mossunguê apresenta uma casa de 130 m² toda mobiliada com as melhores tecnologias da construção civil e mais uma área de 1 mil m² com outros ambientes decorados em diferentes estilos.
Ao todo, são mais de 30 empresas de referência em Curitiba que estarão mostrando diferentes soluções no espaço, como o sistema de construção light steel frame, sistema de aquecimento solar, de automação, bancada de Corian que carrega celulares sem precisar de cabos, entre outros.
É o projeto House Concept, idealizado pela arquiteta Kelly Trindade, a Construtora Portugal, a D´Pádua Homes e a 7 Colinas Administradora de Obras.
“O objetivo é que o visitante tenha um contato direto com todas as tecnologias possíveis e acabamentos de alto padrão que tornam a edificação mais atrativa e valorizada”, explica a arquiteta.
Um dos destaques é o sistema de light steel frame, que, como conta Kelly, é muito mais rápido de construir que a alvenaria convencional, além de ser térmica e acusticamente mais eficiente, limpo e sustentável.
Quem desejar, ainda pode adquirir todos os itens apresentados no conceito do projeto em um único contrato, como energia fotovoltaica, aquecimento solar, piso aquecido, aspiração central, acabamentos, mobiliário, entre outros.
Os interessados têm até 31 de dezembro deste ano para visitar o espaço no shopping, que funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

LEIA TAMBÉM

Uma vila em Curitiba inspirada em Portugal

História de Paris contada pelas fachadas vibrantes de suas lojas de rua

Salvação da horta: aplicativo identifica o que está errado com as plantas

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!