Concreto despenca de maior prédio do país em Balneário Camboriú

HAUS
26/09/2017 12:16
Thumbnail

Foto: Marcelo Achutti/Arquivo Pessoal/Reprodução

Uma carga de concreto caiu do 50º andar da obra do Edifício Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (25) e atingiu carros que estavam estacionados na Avenida Normando Tedesco. De acordo com a prefeitura, não houve registro de feridos. A Defesa Civil informa que irá notificar a construtora do grupo Pasqualotto & GT para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais medidas preventivas serão adotadas para impedir que mais acidentes ocorram.
O empreendimento, ainda em construção, é considerado o maior prédio residencial do Brasil. Quando pronto, terá duas torres e 80 andares de altura. O imóvel leva assinatura do renomado estúdio de design italiano Pininfarina, reconhecido internacionalmente por realizar projetos para marcas como Ferrari e Rolls-Royce. A previsão de término da obra é para 2019. As unidades com três suítes, banheira de hidromassagem e três vagas de garagem são anunciadas por cerca de R$ 4 milhões.
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Em nota, a construtora informa que o incidente ocorreu durante a concretagem dos pilares na torre 2, feita pela empreiteira contratada SAES. Uma das bases que seguram os alicerces até que o cimento esteja seco se rompeu e o concreto vazou. As bandejas de proteção se romperam com a pressão, o que provocou os estragos. Ainda de acordo com a nota, a Yachthouse Incorporadora está tomando todas as providências necessárias para assegurar a reparação dos danos causados.
O  empreendimento, no início deste ano, foi objeto de ação do Ministério Público Federal, que pedia a suspensão das obras e demolição de parte do edifício por possível descumprimento da legislação ambiental e irregularidade na concessão de licenças e autorizações ambientais para a obra. No início de setembro, porém, as partes fecharam um acordo, que prevê a revitalização do rio e suas margens e a cessão de recursos para viabilizar o funcionamento da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa Brava.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!