Empreendimento de luxo no Água Verde inaugura decorados com assinatura de jovens arquitetos

Luan Galani
17/05/2018 21:00
Thumbnail

Imagem: Solo Arquitetos/AG7/Divulgação

O Mandala, empreendimento de luxo recém entregue pela AG7 Realty em parceria com o Grupo Thá, acaba de apresentar seus mais novos decorados em realidade virtual, assinados por jovens promessas da arquitetura curitibana, como Giuliano Marchiorato Arquitetos e Solo Arquitetos. Os dois decorados são para as coberturas Penthouses.
Os interessados podem visualizar os projetos em óculos 3D até dia 14 de junho no espaço da construtora e incorporadora no Pátio Shopping Batel, no piso L1. Das 116 unidades construídas, apenas 20 ainda estão à venda, com preço inicial médio de R$ 1 milhão e metragens que variam de 84 m² a 253 m². A arquitetura do empreendimento é do escritório Realiza Arquitetura e as áreas comuns são assinadas pelo arquiteto Jayme Bernardo.
“Os clientes têm dificuldade de ver o que dá para fazer dentro de um apartamento vazio. E os projetos facilitam a percepção”, explica Bruno Gonçalves da Silva, gerente de marketing e vendas da AG7 Realty.
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação

Penthouse na origem

O decorado concebido por Giuliano Marchiorato foi no encalço da origem das penthouses, que começaram na Europa, com prédios bem arquitetônicos. “As penthouses surgiram junto com a revolução industrial em meados dos anos 1920, o que possibilitou prédios mais altos com vistas privilegiadas. O Mandala nos ajudou com as vistas pelas suas grandes peles de vidro”, conta Giuliano. Nos detalhes, bastante mármore, madeira e laca fendi. No andar inferior, concentrou-se toda a área social. A cozinha ganhou um formato mais contemporâneo, e menos tradicional, com todos os elementos escondidos com marcenaria, bem como o sofá, com frente para dois lados. Veja todas as imagens do projeto logo abaixo!
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação
Imagem: Giuliano Marchiorato/AG7/Divulgação

Vida sem excessos

O projeto da Solo Arquitetos está alinhado à vida contemporânea, desenvolvido para ser simples e sem excessos, marcado pela valorização da integração dos espaços e uma paleta de materiais reduzida, capaz de abrigar e se transformar com a vida dos futuros moradores.
A madeira Freijó conduz o morador por todos os ambientes, hora de forma mais sutil, como na cozinha, onde aparece apenas como uma linha no plano de apoio dos puxadores em cava esculpida da marcenaria, e hora de forma mais presente, como nos generosos painéis de madeira da sala de estar.
A base condutora do branco, totalmente flexível, é capaz de servir de apoio para a utilização de diferentes cores no projeto, seja no mobiliário, nas paredes ou nos objetos pessoais. As cores aparecem de forma pontual, em peças de design, como a poltrona Bowl de Lina Bo Bardi e as obras do artista Gustavo Francesconi. No pavimento superior, as cores surgem nas paredes, criando planos e volumes.
Outro destaque é a luminária Lua, desenvolvida pela Solo Arquitetos com a DSGN Selo, além do pequeno ambiente que criaram sob a escada. “Aproveitamos o espaço, muitas vezes ocioso, para criar um pequeno segredo do apartamento, um bar e uma adega climatizada”, lembram os arquitetos do escritório. Confira todas as imagens do projeto logo abaixo!
Imagem: Solo Arquitetos/AG7/Divulgação
Imagem: Solo Arquitetos/AG7/Divulgação
Imagem: Solo Arquitetos/AG7/Divulgação
Imagem: Solo Arquitetos/AG7/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!