Passarela entre edifícios será novo marco na paisagem de Balneário Camboriú

Passagem aérea fará conexão entre residencial na Avenida Atlântica e complexo comercial na Rua 11; construtoras também ofereceram bancar revitalização total do centro da cidade

Imagens: Harmony of the Seas/Reprodução

por Luan Galani

24/05/2018

compartilhe

Balneário Camboriú está perto de ganhar mais um megaempreendimento imobiliário de frente para o mar. Mas desta vez com passarela aérea de aproximadamente 7 metros que vai interligar o prédio residencial a um complexo comercial. Na noite desta quinta-feira (10), o futuro lançamento das construtoras J.A. Russi e Riviera, batizado de Harmony of the Seas, em alusão a um dos maiores e mais luxuosos cruzeiros do mundo, foi aprovado por unanimidade em audiência pública do município. O empreendimento também já recebeu sinal verde do Conselho da Cidade. As informações são do ex-secretário de planejamento urbano, Edson Kratz, que agora está à frente da BC Investimentos.

De acordo com o projeto, o edifício residencial, que terá mais de 40 pavimentos, deve ser implantado na Avenida Atlântica (número 1.960), esquina com a Rua 51, em frente à Praça Almirante Tamandaré e ao Shopping Atlântico.

O prédio será ligado a um novo edifício comercial de 19 metros de altura, a ser construído na Rua 11, por meio da passarela nos andares de fundamento (garagem e andares 1, 2, 3 e 4). A área da Rua 11 é toda cercado por calçadões e a solução de passagem aérea foi a opção escolhida para possibilitar um acesso de veículos ao prédio, sem precisar prejudicar os pedestres. A integração entre os dois edifícios só será possível graças a potenciais construtivos que foram distribuídos na ligação entre os dois volumes.

Imagens: Harmony of the Seas/Reprodução

“A gente tinha um vazio urbano ali na 11. E com essa proposta, a gente evita a verticalidade, preserva a escala do espaço e não interrompe a ventilação e insolação”, defende Kratz.

Procurada pela reportagem, a J.A. Russi, por meio do departamento de marketing, disse que o projeto ainda está no setor de arquitetura da empresa e que, por enquanto, não tem material de divulgação ou mais informações sobre o futuro lançamento. Representantes da construtora Riviera não foram encontrados.

Revitalização do centro de Balneário Camboriú

Ainda não foram determinadas as medidas mitigadoras ou compensatórias, segundo Kratz. Mas as construtoras e incorporadoras responsáveis pelo empreendimento já se adiantaram e apresentaram um plano de requalificação urbana total da região central.

A ação está sendo chamada de Passeio Balneário, que trará infraestrutura moderna, novos mobiliários urbanos, espaços de convivência e valorização da utilização exclusiva de pedestres em algumas áreas.

O empreendimento Harmony of the Seas substitui o projeto do Singapura Tower, empreendimento que seria construído no mesmo número da Avenida Atlântica, que foi reprovado pelo Conselho da Cidade em 2016. Na época, os conselheiros entenderam que a construção traria um impacto indesejado.

Imagens: Harmony of the Seas/Reprodução

LEIA TAMBÉM

Novo empreendimento em Balneário Camboriú tem a “cara” de Dubai; veja o vídeo

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você