Escola Bauhaus inspira novo empreendimento no Mossunguê

HAUS
15/12/2018 18:59
Thumbnail

Imagens: divulgação

A Bauhaus, primeira escola de design do mundo, serviu de inspiração para o projeto de um novo empreendimento imobiliário no Mossunguê. Batizado de Klee Urban Habitat, o lançamento da Hyperion Empreendimentos e Incorporações homenageia Paul Klee, um dos expoentes da escola, e traz projeto baseado no compartilhamento como diferencial para a convivência e aproveitamento dos espaços pelos moradores.
Serão 23 unidades que irão dispor de escritório, lavanderia, academia, salão gourmet, bicicletário e lounge compartilhados, características ligadas às necessidades dos “moradores do novo milênio”, como descreve a incorporadora.
As unidades residenciais são dividas em garden lofts e cobertura duplex e oferecem duas suítes ou três quartos com suíte em metragens que variam entre 50 m² e 73 m².
Assinado pelo escritório Solo Arquitetos, o projeto privilegia a amplitude de ambientes por meio do pé-direito duplo, gardens privativos e sacadas com janelões do piso ao teto e destaca os brises na fachada. Estéticos e funcionais, eles servem de anteparo para a incidência solar ao mesmo tempo em que garantem luminosidade aos ambientes.
O Klee Urban Habitat está localizado na Rua José Carolo, 832 e tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2021. O preço das unidades parte dos R$ 259 mil.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!