Praça da Espanha terá edifício residencial de luxo inspirado nas linhas orgânicas de Gaudí

Luan Galani
04/03/2018 13:00
Thumbnail

Imagem: A. Yoshii Engenharia/Divulgação

Os arredores da Praça da Espanha vão receber o mais novo empreendimento residencial de luxo de Curitiba, capitaneado pela construtora e incorporadora paranaense A. Yoshii Engenharia. Até 2021, a rua Saldanha Marinho, 1.600, no Batel, receberá o La Serena Plaza España, com duas torres de 10 andares com 36 unidades a partir de 153 m² de área privativa. O custo médio de cada apartamento será de R$ 2 milhões. As obras já começaram e o lançamento oficial será na próxima terça-feira (6), com apresentação de jazz e blues com Taryn Szpilman e Vinícius Zanin, ex-participante do programa The Voice Brasil.
O conjunto do La Serena será o terceiro da construtora na capital paranaense, oferecendo um espaço residencial mais compacto e mais prático, sem perder a sofisticação de alto padrão.
O projeto arquitetônico é assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura, que se inspirou no DNA orgânico do espírito artístico espanhol. A linguagem dos edifícios será um presente para a cidade e, apesar de respeitar a paisagem e identidade do entorno, se tornará um ícone na paisagem do Batel.
Os espaços residenciais têm vista privilegiada para a Praça da Espanha e fachada coberta por vidros para aproveitar ao máximo a luz natural, conferindo aos apartamentos um ar mais caseiro.
A ambientação das áreas comuns ficou a cargo do escritório de Jayme Bernardo, conectou todos os cômodos em um só pavimento. “A fachada inovadora garantiu inspiração para o projeto de interiores e valorizou um dos aspectos mais importantes do empreendimento: as grandes janelas garantem iluminação e ventilação por todos ambientes, que são completamente conectados com uma infraestrutura completa de lazer ao ar livre. Um dos grandes diferenciais da planta do La Serena são as soluções reunidas em um fluxo sem barreiras”, afirma o arquiteto.
As áreas comuns oferecem comodidade para os mais diferentes perfis, com área gourmet e salão de festas, sala de jogos, brinquedoteca, playground, espaço zen, spa com hidro, sala de massagem e piscina.  O La Serena também oferece uma área fitness com terraço e amplos jardins com vegetação nativa, incluindo duas araucárias com mais de dez metros de altura.
A planta do novo apartamento de 153 m² de área privativa é flexível e oferece opções de até três suítes e living integrado aos terraços. A cobertura conta com 315 m2 de área privativa, além de quatro vagas de garagem e depósito.
O apartamento decorado, em exposição no showroom da construtora em frente à Pracinha do Batel, foi desenvolvido pela arquiteta Juliana Meda, que priorizou a elegância e praticidade dos espaços para compor os ambientes. “As áreas foram compostas utilizando tons de cinza e dourado para trazer o requinte e sofisticação que o empreendimento oferece. Materiais como veludo, linho, seda pura e mármore dão essa sensação para o projeto e mostram como seria estar no La Serena”, explica. O mobiliário Artefacto e os móveis planejados da Florense unem linhas clássicas com um toque contemporâneo.

Veja com exclusividade as fotos do decorado do La Serena Plaza España

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!