Leilão de apartamentos do prédio giratório de Curitiba é suspenso

Luan Galani
13/06/2018 14:57
Thumbnail

Foto: Arquivo/Gazeta do Povo/Antonio More | Gazeta do Povo

O segundo leilão dos apartamentos do edifício Suíte Vollard, popularmente conhecido como prédio que gira, no bairro Mossunguê, em Curitiba, foi suspenso nesta quarta-feira (13). A extinta Construtora Moro ofereceu um parcelamento da dívida e cancelou temporariamente o certame, até apreciação da Justiça.
A informação é de Adriana Pianaro, da da P. B. Castro Leilões, empresa responsável pela venda, que foi determinada pela 19ª Vara Federal de Curitiba para sanar o imbróglio fiscal do prédio.
ARQUITETURA38AC-CURITIBA,30/06/2004-CADERNO G- DETALHES DO EDIFICIO SUITE VOLLARD,LOCALIZADO NA RUA ELVIRA HARKOT RAMINA,ECOVILLE.A OBRA EH DE AUTORIA DO ARQUITETO BRUNO DE FRANCO.FOTO-ANTONIO COSTA
ARQUITETURA38AC-CURITIBA,30/06/2004-CADERNO G- DETALHES DO EDIFICIO SUITE VOLLARD,LOCALIZADO NA RUA ELVIRA HARKOT RAMINA,ECOVILLE.A OBRA EH DE AUTORIA DO ARQUITETO BRUNO DE FRANCO.FOTO-ANTONIO COSTA
LEIA MAIS SOBRE ARQUITETURA
Depois de não atrair nenhum comprador na primeira tentativa de venda, no último dia 6, todas as 10 unidades do edifício receberam um desconto de 40% e ficaram disponíveis a partir de R$ 378 mil. Os valores de lançamento em 2004 giravam em torno dos R$ 2,3 milhões.
Se a Justiça negar a proposta de parcelamento da dívida, os próximos leilões já tem data marcada: dias 20 e 27 de junho, às 10h, na Rua Jacarezinho, 1.257, ou pelo site.
É importante ressaltar que os valores devem ser pagos à vista, por meio de depósito judicial.
Foto: Arquivo/Gazeta do Povo/Antonio Costa
Foto: Arquivo/Gazeta do Povo/Antonio Costa

Qual a história do Suíte Vollard?

O prédio giratório do Mossunguê é uma poesia de concreto na cidade. A começar pelo nome, Suite Vollard, que faz referência à mais aclamada série de gravuras de Picasso. Lançado em 2004 como o primeiro prédio giratório do mundo com andares que se movem independentemente, nunca chegou a ser habitado devido a problemas judiciais enfrentados pela Construtora Moro. E isso foi suficiente para desencadear diversas lendas urbanas sobre a nossa Torre de Pisa. Inclusive de que a Xuxa teria comprado um dos apartamentos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!