Novo empreendimento em Balneário Camboriú tem a “cara” de Dubai; veja o vídeo

Luan Galani
15/04/2018 13:00
Thumbnail

Imagens: Taroii Investment Group/Reprodução

Balneário Camboriú está prestes a discutir mais um empreendimento imobiliário que vai dar o que falar. Com um projeto conceitual digno de Dubai, o Marina Home Resort, da Taroii Investment Group, em parceria com o grupo gaúcho Flamarpar, aguarda aprovação da Câmara de Vereadores da cidade para sair do papel, como confirma o ex-secretário de planejamento urbano, Edson Kratz, que até terça-feira (10) estava à frente da pasta e agora assume o comando da BC Investimentos, uma empresa de fomento municipal. O empreendimento precisa de autorização especial por estar em área de preservação permanente e à margem de rio.
O projeto já tem sinal verde do Conselho da Cidade desde 2014 e passou por audiência pública em 2015. Em 2016 foi encaminhado para a Câmara, ainda de acordo com Kratz. “O governo municipal é a favor do empreendimento por entender que trará renda adicional e oportunidades, aumentará a qualidade de vida e colocará a cidade em um patamar ainda maior de referência”, esclarece. “Para isso, todas as medidas preventivas precisam ser atendidas. De nada adiante trazer mais dano ambiental. Com a experiência da construtora e incorporadora, tenho certeza de que eles saberão atender ao grau de exigência”, alerta.
LEIA MAIS SOBRE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
O site da incorporadora de luxo informa que o empreendimento foi desenvolvido para ficar de frente para a BR-101 e o Rio Camboriú, e conta com marina para 150 vagas molhadas e estacionamento para 350 vagas secas, além de shopping náutico, área de eventos, duas torres residenciais, outras duas torres corporativas, hotelaria internacional e parque ambiental aberto ao público.
Procurado diversas vezes pela reportagem, o empresário paranaense José Carlos Trossini, que está à frente da Taroii, apenas confirmou a existência do projeto conceitual do Marina Home Resort, mas não quis dar maiores detalhes antes da aprovação pela Câmara de Vereadores.
Em entrevista de 2016 ao Diário Catarinense, o empresário conta que o projeto “está à margem da BR-101, de frente para o Rio Camboriú e ao lado do novo centro de convenções, num local estratégico. A gente aposta muito nesse novo crescimento de Balneário Camboriú no lado Sul da cidade, do outro lado do rio. Ainda não escolhemos o operador para o shopping. A gente vai ter uma bandeira internacional para o hotel. Várias se interessaram em vir. Estamos trazendo uma marca internacional que vai assinar esse empreendimento. É o primeiro projeto do mundo que eles assinam fora da sede deles, reconhecendo o valor do nosso. Vamos criar uma área junto ao empreendimento que é uma reserva ambiental com um parque aberto a visitações, com trabalho ambiental e social”.
Imagens: Taroii Investment Group/Reprodução
Imagens: Taroii Investment Group/Reprodução
Segundo o ex-secretário de planejamento urbano de Balneário Camboriú, se aprovado na Câmara de Vereadores, o projeto terá que esperar mais alguns meses até conseguir todas as licenças necessárias para iniciar as obras. O escritório de arquitetura e design que assina o empreendimento ainda não foi revelado.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!