Mercês recebe novo empreendimento para múltiplos perfis

HAUS
02/04/2017 10:52
Thumbnail

Imagens: Grupo Thá/Divulgação

O grupo Thá, em parceria com a GT Invest, holding voltada para a tecnologia e inovação, lançou no mês de março seu mais novo empreendimento: em frente à Praça 29 de março, na esquina das ruas Padre Anchieta e Desembargador Motta, será construído o Maison 29.
Com uma área construída de pouco mais de 10 mil m², o projeto apresenta duas torres com oito pavimentos cada, totalizando 50 apartamentos de tamanhos diversos, para atender diferentes tipos de família. As metragens das unidades variam de 83 m² a 209 m² e algumas plantas oferecem a opção de living ampliado.
Quem assina o projeto arquitetônico do empreendimento é o escritório Dória Lopes Fiuza, que traz linhas inspiradas na charmosa arquitetura clássica francesa, como os toldos vermelhos e as sacadas com grade em ferro fundido. A construção também apresenta grande área envidraçada, mesclando referências e estilos.
O boulevard do edifício contará com uma praça interna para maior integração das áreas comuns e, consequentemente, de seus moradores. O projeto de interiores está a cargo de Elaine Zanon e Claudia Machado, da Arquitetare, que buscaram inspirações em praças de todo o mundo, com perfil clássico. A área comum da construção ainda conta com piscina, quadra esportiva, academia, salão de festas, espaço gourmet, playground e espaço zen.
Benedito Abud é o responsável pelo paisagismo da edificação. O projeto fará referência às plantas da região da Praça 29 de março, que tem relação estreita com as estações do ano, e terá fonte e pergolados para criar leveza e inspirar o convívio entre moradores. Mais informações sobre o empreendimento podem ser encontradas no site do Grupo Thá.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!