Novo edifício de luxo em Curitiba terá plataforma inédita com vista para a cidade

HAUS
21/02/2018 22:21
Thumbnail

Empreendimento terá vista de 360º para a cidade, com destaque para o Parque Barigui. Foto: Divulgação

No terceiro trimestre de 2018 Curitiba irá receber o primeiro edifício assinado pela franco-brasileira TriptyqueArchitecture, um dos mais renomados escritórios de arquitetura do país e do exterior. Em parceria com a AG7 Realty, responsável por obras como a do Ícaro Jardins Graciosa, o escritório desenvolve um projeto residencial de altíssimo padrão que terá a esquina da Rua Paulo Gorski e Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Ecoville, como endereço.
O empreendimento ainda não foi batizado oficialmente nem teve muitos de seus detalhes revelados. O que se sabe é que a torre, de 130 metros de altura, terá cerca de 40 andares e uma inédita área aberta localizada em meio ao edifício – e acima da altura dos prédios vizinhos. Isso permitirá aos futuros moradores terem uma vista de 360° da cidade, com destaque para o Parque Barigui.
No final de janeiro deste ano, o escritório de arquitetura publicou nas redes sociais a maquete de um projeto a ser desenvolvido no Brasil. Antes disso, em outubro passado, divulgou a realização de um workshop em Curitiba para “a torre mais alta da cidade”. Tais publicações podem dar algumas pistas do que se pode esperar para o empreendimento curitibano.
Assinado pelo arquiteto francês e sócio da Triptyque, Greg Bousquet, o projeto ainda busca referências nos arranha-céus marcantes de Nova York. Florestas suspensas, que levarão muito verde aos pavimentos do prédio, são outro destaque do projeto, que tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões.
“Nossa principal expectativa na parceria com a Triptyque é desenvolver um projeto em Curitiba que seja verdadeiramente marcante. Trata-se de um empreendimento inovador, pensado em cada detalhe”, destaca, em nota, Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!