Estrelado escritório franco-brasileiro assinará empreendimento no Cabral

Sharon Abdalla
13/05/2018 13:00
Thumbnail

Fotos: Divulgação/MDGP

Integrante da lista dos bairros queridinhos dos curitibanos para se morar, o Cabral irá receber um novo empreendimento imobiliário assinado por ninguém menos do que a Triptyque Architecture, um dos mais renomados escritórios do país e do exterior. O projeto, que ainda não foi batizado oficialmente, está sendo desenvolvido para a incorporadora MDGP e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Este será o segundo empreendimento na capital que terá o “selo” Triptyque de arquitetura. Em fevereiro, a AG7 Realty anunciou, para o terceiro trimestre deste ano, o lançamento de um residencial de altíssimo padrão no Ecoville, cujo projeto também está sendo desenvolvido pelo escritório franco-brasileiro.

O projeto

Ocupando uma área nobre do Cabral, o empreendimento da MDGP será construído na esquina das ruas Bom Jesus com a Professor Arthur Loyola. O endereço fica em frente ao campus de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ao lado da sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), além de estar próximo à Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral.
A incorporadora não revela detalhes do projeto, mas confirmou à reportagem de HAUS que se trata de um residencial de alto padrão que terá na exclusividade uma de suas premissas.
Imagem aérea destaca a área na esquina das ruas Bom Jesus e Arthur Loyola que receberá o empreendimento
Imagem aérea destaca a área na esquina das ruas Bom Jesus e Arthur Loyola que receberá o empreendimento
LEIA MAIS
“A ideia é de um empreendimento no mesmo estilo do Arbo Cabral, que destaque o design, a arquitetura contemporânea, o paisagismo e a sustentabilidade”, explica Cássia Assumpção, gerente de incorporação da MDGP.
Este último ponto, inclusive, receberá destaque no projeto do empreendimento, que irá pleitear a certificação Green Building Council Brasil (GBC-Brasil).
A exclusividade, por sua vez, estará representada pelo número de unidades do empreendimento. Serão cerca de 35 apartamentos divididos em de três torres de quatro a seis pavimentos, segundo previsão inicial.
“Estamos buscando uma fachada única para que este projeto se torne um marco. Ele não será tão vertical devido ao zoneamento da região. Então, a ideia é aproveitar o gabarito baixo para transformar [os apartamentos] em uma espécie de casa”, completa completa Marlus Dória, diretor da incorporadora.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!