Estúdios de alto padrão em Florianópolis têm portaria inteligente via aplicativo

HAUS
06/01/2018 19:00
Thumbnail
Estúdios de alto-padrão são a aposta do novo lançamento da Cadema Construções no centro de Florianópolis: o Zee Studios. Localizado na região da Beira-Mar Norte, o empreendimento terá 35 apartamentos distribuídos em torre única de cinco andares. Há opções de plantas entre 35 m² e 93 m² de área privativa e espaços comuns planejados para atender as diferentes necessidades dos moradores.  
Os projetos arquitetônico, de interiores e o paisagismo são assinados pelos arquitetos Antônio Medeiros e Roberta Feijó, do StudioVert Arquitetura, e inspirados em um estilo de vida jovem e descolado.
Modelo Executivo, com foco no conforto, traz estúdios com metragem um pouco maior. Foto: divulgação
Modelo Executivo, com foco no conforto, traz estúdios com metragem um pouco maior. Foto: divulgação

Áreas comuns

Com área total de 3.433,69m², o empreendimento conta com diversos espaços de área comum decoradas tendo como inspiração os estilos escandinavo e industrial. Na lavanderia, o destaque fica por conta das poltronas e do home theater, que ilustram o conceito de conforto que norteia o projeto do Zee Studios.
Os espaços do escritório e da piscina trazem elementos do minimalismo, como pastilhas brancas no revestimento. O concreto aparece tanto nas áreas internas como no exterior do projeto arquitetônico do prédio. Na fachada, ele se mescla com outras texturas e cores, o que traz dinamismo à volumetria do prédio.
Outras funcionalidades, voltadas ao público jovem, estão presentes no projeto do Zee Studios. Entre elas destacam-se fechaduras digitais, tomadas para carros elétricos, infraestrutura apropriada para automação, bicicletário, WiFi nas áreas comuns e portaria inteligente, por meio da qual é possível atender ao interfone através de um aplicativo no celular.
Espaço da piscina, com inspiração "less is more". Foto: divulgação
Espaço da piscina, com inspiração "less is more". Foto: divulgação
Um sistema de reaproveitamento de água da chuva também está previsto no projeto. Ela será captada e reutilizada na rega dos jardins e na limpeza das áreas comuns.
O Zee Studios está localizado na região central de Florianópolis, no bairro Agronômica, a três quadras do Beiramar Shopping.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!