Up!, Flintstones ou Star Wars: que tal morar na casa do seu filme favorito?

HAUS
13/08/2017 15:19
Thumbnail

Foto: reprodução)

Inspirada na saga Star Wars, a casa tem um ar futurista e se parece com uma nave espacial. Até mesmo o nome, Spaceship Home, remete aos filmes, dos quais o proprietário da residência é fã. Há ainda um painel de controle, igual ao visto nas naves espaciais do filme, que centraliza as instalações da casa.
Localizada em Madri, na Espanha, a construção é sustentável e tem até uma escada de avião, que é usada como principal via de acesso à residência. A casa, construída em 2012, foi idealizada pelo escritório de arquitetura espanhol Noem.
(Foto: reprodução site do escritório de arquitetura)
(Foto: reprodução site do escritório de arquitetura)
Flintstones: viver como homens das cavernas
A casa do Penedo Fafe, localizada nas montanhas de Fafe, em Portugal, tem uma estrutura que lembra, e muito, a casa do desenho animado Flintstones. Inicialmente, o local serviria como casa de campo dos proprietários, mas pelo inusitado da obra se tornou quase um ponto turístico.
Quatro rochas, de grande dimensão, seguram a estrutura da casa, que ganhou até mesmo uma página no Facebook. “Por fora, é toda feita de pedra, salvo as janelas tortas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões feitos de troncos completam o aspecto rústico. Os vidros são à prova de bala, a porta é de aço e o sofá pesa 350 quilos, pois é feito em betão e madeira de eucalipto”, cita a descrição da casa na página das redes sociais.
Foto: reprodução)
Foto: reprodução)
Casa do Carl Fredricksen, de Up! Altas aventuras
O aposentado e viúvo Carl Fredricksen, conhecido como o vovô rabugento no filme Up! Altas Aventuras, vivia em uma casa de madeira, colorida, única a resistir o avanço dos prédios altos. Em Utah, nos Estados Unidos, alguém vive em uma casinha que é a réplica da desenhada no filme.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!