Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cozinha foi reformada em tons de azul, móveis provençal, azulejos retrô e piso geométrico.
Cozinha foi reformada em tons de azul, móveis provençal, azulejos retrô e piso geométrico.| Foto: Divulgação

Uma empresária de Curitiba decidiu abandonar o mundo corporativo para empreender na fabricação de pães. Começou na cozinha pequena de casa. Com o aumento da demanda, era hora de um forno maior e de um espaço específico em que ela pudesse fazer os pães, mas sem abdicar do convívio familiar e da cara de cozinha de casa, que é o lugar favorito da família.

A designer de interiores Veridiana Michalczuk assumiu o desafio. O resultado foi uma cozinha maior, que expandiu para uma área externa que não era usada; armários azuis, bancadas de madeira, elementos retrô e um piso geométrico preto e branco incrível.

Siga a HAUS no Instagram!

"Escrevemos todo o processo produtivo da fabricação dos pães, entendendo todos os equipamentos necessários para compor a cadeia. A princípio era um forno compacto que caberia na área existente, mas depois, uma avaliação melhor do processo fez com que o forno passasse a ter aproximadamente 1 m². Com as novas dimensões, veio a necessidade de ampliar a cozinha avançando uma pequena área externa que não era usada", explica a designer de interiores.

Assim nasceram duas áreas completamente diferentes. A cozinha industrial foi para área externa, com acabamentos industriais e mobiliário reto; e a cozinha da casa, romântica, retrô e urbana com azulejos de metrô e móveis provençal com detalhes desenhados por Veridiana.

A funcionalidade é outro trunfo do espaço reformado. Os armários ganharam profundidade de aproximadamente 1 metro, permitindo armazenamento facilitado de mantimentos, uma geladeira embutida e duas lixeiras integradas.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]