Antes e depois

Manifesto Haus

Cozinha ganha vida nova com elementos retrô, azul e piso geométrico

Luan Galani
28/04/2020 19:16
Thumbnail

Cozinha foi reformada em tons de azul, móveis provençal, azulejos retrô e piso geométrico. | Divulgação

Uma empresária de Curitiba decidiu abandonar o mundo corporativo para empreender na fabricação de pães. Começou na cozinha pequena de casa. Com o aumento da demanda, era hora de um forno maior e de um espaço específico em que ela pudesse fazer os pães, mas sem abdicar do convívio familiar e da cara de cozinha de casa, que é o lugar favorito da família.
A designer de interiores Veridiana Michalczuk assumiu o desafio. O resultado foi uma cozinha maior, que expandiu para uma área externa que não era usada; armários azuis, bancadas de madeira, elementos retrô e um piso geométrico preto e branco incrível.
"Escrevemos todo o processo produtivo da fabricação dos pães, entendendo todos os equipamentos necessários para compor a cadeia. A princípio era um forno compacto que caberia na área existente, mas depois, uma avaliação melhor do processo fez com que o forno passasse a ter aproximadamente 1 m². Com as novas dimensões, veio a necessidade de ampliar a cozinha avançando uma pequena área externa que não era usada", explica a designer de interiores.
Assim nasceram duas áreas completamente diferentes. A cozinha industrial foi para área externa, com acabamentos industriais e mobiliário reto; e a cozinha da casa, romântica, retrô e urbana com azulejos de metrô e móveis provençal com detalhes desenhados por Veridiana.
A funcionalidade é outro trunfo do espaço reformado. Os armários ganharam profundidade de aproximadamente 1 metro, permitindo armazenamento facilitado de mantimentos, uma geladeira embutida e duas lixeiras integradas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!