Inspire-se

Manifesto Haus

Cozinha provençal e tons pastel modernizam e ampliam garden de 64 m²

Mariana Ceccon, especial para HAUS
09/04/2020 20:23
Thumbnail
Desenhado para atender uma mulher de 60 anos, que gosta de recepcionar a família nos finais de semana, esse projeto garden foi criado pelas arquitetas Camila Marinho e Renata Assarito, sócias do Studio M&A Arquitetura. A intenção era proporcionar à moradora um espaço que fosse aconchegante e moderno, e ao mesmo tempo passasse a sensação de casa, já que a cliente estava deixando para trás um sobrado.
O resultado chama a atenção. Com o uso de tons pastel, sobretudo o azul, além da combinação de plantas e itens modernos, as arquitetas conseguiram transformar o espaço de 64 metros quadrados, localizado em Barueri (SP), em uma inspiração para quem gosta de ambientes cleans e funcionais.
“Na área social aproveitamos ao máximo o espaço para ela conseguir reunir a família para almoços e jantares, sem que todos ficassem espremidos no sofá ou na mesa. Integramos todos os espaços do garden, quebrando as paredes que separavam a varanda, cozinha e sala. Além disso, cobrimos a varanda com vidro - o que tornou o ambiente ainda mais amplo e aconchegante para receber visitas”, detalha Renata Assarito.
Na cozinha, o tom escolhido é responsável pelo toque romântico e delicado.
Na cozinha, o tom escolhido é responsável pelo toque romântico e delicado.
Na área comum, outros destaques são a parede azul - logo na entrada, que transmite a sensação de paz e tranquilidade -, o piso em tom amadeirado para remeter ao aconchego e a parede com revestimento marmorizado, dando o toque de sofisticação.
Outros pontos chave do design são o quarto, ampliado com a transformação de um dos cômodos em closet, e a cozinha provençal. "A cozinha é o ambiente que mais traz aspectos modernos ao apartamento. O estilo provençal foi muito utilizado no século XVI, mas agora voltou como tendência trazendo um ar contemporâneo", explica Assarito.
"Optamos por ele na decoração, para trazer um ar agradável e jovial ao apartamento. Utilizamos um armário no tom azul pastel, com detalhes em madeira, aparadores, bancada branca, com o intuito de levar mais charme ao cômodo”, detalha.
Veja a galeria de imagens do garden reformado:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!